Aberto do Itanhangá: Thor Salén vence duelo juvenil no Rio

15/10/2012


Ele conquista o título com uma de vantagem sobre Pellegrini, com Cristian em terceiro


Thor Salén no Faldo Series: golfe cada vez mais maduro o levou à principal vitóriia da carreira
Thor Salén no Faldo Series: golfe cada vez mais maduro o levou à principal vitóriia da carreira

O 35° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, encerrado neste domingo, dia 14, na capital fluminense, mostrou a força dos juvenis do Rio de Janeiro, que depois de darem o título do Interfederações ao Estado dominaram as principais colocações de um dos maiores, mais tradicionais e importantes torneios do país. Thor Salén, que jogava em casa e começou o dia em primeiro, jogou 76 na volta final para levar o título com uma de vantagem sobre Gabriel Pellegrini, também do Itanhangá, enquanto Cristian Barcelos, do campo público de Japeri, terminava em terceiro.

 Thor somou 226 (78/72/76) tacadas, contra 227 (75/78/74) de Gabriel, que foi o líder do primeiro dia e fez também o melhor resultado da volta final. Cristian, o campeão brasileiro juvenil, 229 (76/78/75) tacadas. Rafael Ventriglia, do Itanhangá, ficou na quarta colocação e levou ainda o prêmio de campeão da categoria até 8,5 de handicap índex. Cristian foi o segundo colocado da categoria, com Antônio Tascheri, do Itanhangá, em terceiro.

Demais premiados – O juvenil Lucas Barcellos (Itanhangá), filho do profissional Nico Barcellos, venceu entre os jogadores de 8,6 a 14 de índex, onde foi o único com três voltas abaixo de seu handicap. Ele foi seguido por German Olano (Búzios) e Osvaldo Pires (Itanhangá). Na 14,1 a 22,1, vitória de Luiz Moreira (Itanhangá). Marcelo Murata (Teresópolis) ficou em segundo e Fred Luz (Itanhangá) em terceiro.

Entre os participantes de 22,2 a 29,7, jogada em par point (soma de pontos), o título ficou com Sérgio Cid (FGERJ), seguido por Patrick Janes (Búzios) e Paulo Occhiuzzi (Búzios). A organização destinou ainda três premiações especiais, não acumulativas, que foram destinadas ao melhor sênior, Tacashi Ishii (Teresópolis); melhor pré-sênior, Bruno Sá (Petrópolis); e melhor juvenil, Thor Salén.

Festa – Ao todo, a edição 2012 do Aberto do Itanhangá teve 140 participantes. Na sexta, o clube promoveu um coquetel de boas vindas com um show da Blitz, sob o comando de Evandro Mesquita. Em 2012, a Blitz comemora 30 anos do lançamento do primeiro single da carreira: “Você Não Soube Me Amar”, música que alçou os cariocas ao posto de um dos maiores sucessos do país nos anos 80.

O 35° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club teve o patrocínio da Prudential do Brasil e o apoio da Stella Artois, Regatec, Grupo Libra e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados