Aberto do Paraná: Daniel Celestino vira jogo e embola decisão

25/04/2015


Kenji cai para segundo, uma tacada atrás, ao lado de Herik e Gomez. Luiza dispara na frente


Daniel Celestino: uma à frente de três jogadores na decisão do torneio de golfe no Curitibano
Daniel Celestino: uma à frente de três jogadores na decisão do torneio de golfe no Curitibano

por: Ricardo Fonseca

Num sábado em que ninguém jogou baixo do par, o juvenil paranaense Daniel Celestino, do Graciosa, errou menos, marcou 73, caiu para o par do campo na soma de dois dias e assumiu a liderança isolada do 26º Campeonato Aberto do Estado do Paraná, que termina neste domingo, no Clube Curitibano, em quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, valendo para os rankings brasileiro e mundial amador.

O gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil, que vem de uma vitória em Brasília, na última segunda-feira, também jogou 73 para somar uma acima e ser um dos vice-líderes, ao lado do sênior paulista Roberto Gomez, que marcou 74, e do carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, vice-campeão em Brasília e líder do primeiro dia, que piorou 11 tacadas em relação à véspera ao jogar 78 e também ficar uma atrás do líder.

Decisão – Celestino (71-73) joga a volta final ao lado de Herik (72-73), que busca sua segunda vitória consecutiva, e de Gomez (71-74), que não vence um torneio do ranking nacional desde o Aberto do Gávea Golf de junho de 2014. Gomez, um dos mais premiados jogadores do Brasil, se prepara para a competição mais importante do ano para ele, o Sul-Americano Sênior, que a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) vai organizar no final de outubro, neste campo, onde joga sua categoria, e em dois campos vizinhos da Grande Curitiba.

Kenji (67-68) joga no grupo da frente onde começa com uma tacada de vantagem sobre o fluminense Cristian Barcelos (73-73), do campo público de Japeri, e de James Cleary Filho (73-74). A melhor volta do sábado foi o 72, par do campo, que o paulista Paulo Mattos fez para ficar em nono lugar, atrás ainda do carioca Thomas Sampaio (75-73) e do gaúcho Sandro Gonçalves (74-74), que dividem a sétima colocação.

O torneio reúne ainda três profissionais, que usam o Aberto do Paraná para se manter em forma enquanto não há torneios do circuito brasileiro confirmados para 2015. Eles fizeram as únicas voltas abaixo do par no dia e estão na frente do placar: Enzo Miyamura (72-67) e o alemão radicado no Brasil Alexander Korioth (70-69) dividem o primeiro lugar, com cinco abaixo, seguidos por Pablo De La Rua (73-70), com duas abaixo.

Feminino – No feminino, a juenil paulista Luiza Altmann, radicada nos EUA, onde constrói uma brilhante carreira que fez dela a melhor amadora do país e única entre as 500 primeiras do ranking mundial de golfe amador, joga um torneio só dela. Depois de marcar 67 na estreia, ela jogou 71 nesse sábado, para somar 138 tacadas e abrir dez de vantagem. Ela é a única amadora em campo, entre homens e mulheres, com duas voltas abaixo do par.

No outro torneio feminino, onde jogam as demais, Sophia Campos, que joga em casa, marcou seu segundo 74 para permanecer como vice-líder geral com 148 tacadas e quatro de vantagem sobre Ana Beatriz Cordeiro (75-77). Clara Teixeira, do Rio, vem com dois 77 em quarto lugar, com 154 tacadas, seguida por pela paulista Carla Ziliotto (161) e Zenilda Alves (179).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados