Aberto do Paraná: Diniz e Ruriko viram jogo

05/06/2011


Liderança muda de mãos após 36 buracos. Torneio termina neste domingo, no Alphaville


  Rodrigo Diniz, o Gogo: único a jogar duas voltas abaixo do par no torneio de golfe no Alphaville
   Rodrigo Diniz, o Gogo: único a jogar duas voltas abaixo do par no torneio de golfe no Alphaville

Duas voltas de 71 tacadas deram a ex-profissional paranaense Rodrigo Diniz, a liderança isolada do 22º Aberto de Golfe do Estado do Paraná, torneio válido para os rankings amadores nacional e mundial, que termina neste domingo, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, na Grande Curitiba. Diniz terminou a rodada de sábado com duas tacadas abaixo do par em 36 buracos  e uma de vantagem sobre os adversários, em busca de seu primeiro título desde que desistiu do profissionalismo por causa do colapso da categoria, que viu seus torneios quase desaparecer no Brasil.

Clay Hamlin, do Royal Golf de Londrina, jogou 70 (-2) a melhor volta do dia, para empatar em segundo com os dois líderes da véspera: o júnior Tomaz Pimenta, do Morro do Chapéu GC, de Minas, e o pré-sênior Octávio Villar, o Fanta, do Clube Campestre de Pelotas, no Rio Grande do Sul, que após jogar 70 na estréia subiram para 70 no segundo dia.

Destaques – O júnior paulista Giordano Junqueira, que já foi líder do ranking brasileiro, em 2011, e o paranaense Ivo Leão, outro que desistiu da carreira após o estouro da “bolha” do profissionalismo brasileiro, pioraram seus resultados da estréia e agora dividem o quinto lugar, com 145 tacadas, uma acima do par e três atrás do líder. Ele são seguidos de perto pelo paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, , que já venceu um torneio e liderou o ranking nacional este ano, e por Thomas Mantovanini. Ambos são do São Paulo GC. Destaque ainda para o gaúcho de Novo Hamburgo Alan Dietrichkeit, que jogou 76 e 72 para ser o melhor juvenil do torneio, em nono lugar, com quatro acima do par.

Os demais ganhadores de torneios do ranking brasileiro nesta temporada não foram bem: o carioca Eduardo Vasconcellos, do Gávea, jogou 74 e 74, para empatar em 11º lugar; enquanto o gaúcho Felipe Lessa, o Torito, que tem dois títulos e lidera o ranking nacional, está ameaçado de nem marcar pontos depois de jogar 77 e 81 e cair para o 31º lugar, a 16 tacadas do líder.

Feminino – Entre as mulheres, Ruriko Nakamura, ganhadora de três torneios em 2011 e número 1 do Brasil, virou o jogo depois de estrear em quinto, com 77. Ela jogou 73, uma acima do par e segundo melhor resultado do torneio feminino até agora, para somar 150 tacadas e se isolar em primeiro. A paulista Carla Ziliotto, do Arujá, que está voltando ao golfe competitivo após concluir a faculdade, vem em segundo, com 151 (75-76), seguida por Lúcia Guilger, a Barata, do São Fernando, com 152 (75-77). Lili Filizola, que jogou 72 para ser a primeira líder do torneio, caiu para o quinto lugar depois de jogar 89 neste sábado.

O 22º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Paraná, válido para o ranking brasileiro e para o ranking mundial amador, tem apoio das  Águas Ouro Fino, Alta Reggia Hotéis, Eccosalva. A organização é da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados