Aberto do Paraná: Kenji lidera com 5 abaixo. Herik estreia no par

24/04/2015


Luiza Altmann faz sete birdies para também somar -5 e liderar por sete. Clara não foi bem


Kenji: desencantando no Curitibano para buscar seu primeiro título de 2015
Kenji: desencantando no Curitibano para buscar seu primeiro título de 2015

Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá GC, do Rio, fez um eagle, cinco birdies e dois bogeys para jogar cinco abaixo e assumir a liderança isolada do 26º Campeonato Aberto do Estado do Paraná, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, no Clube Curitibano, em quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, valendo para os rankings brasileiro e mundial amador. O gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil, que vem de uma vitória em Brasília, onde deixou Kenji em segundo, na última segunda-feira, e é um dos favoritos ao título, jogou 72, o par do campo, para ficar em quarto lugar, cinco atrás do líder.

A volta de Kenji, que fez um bogey no segundo dos dois pares cinco seguidos da primeira metade do campo (buracos 7 e 8), logo após um eagle, e outro entre birdies, na metade final, abriu três de vantagem sobre o paranaense Ulisses Júnior, que joga em casa e marcou 70, com o melhor parcial da segunda volta (31, quatro abaixo) para empatar em segundo na classificação geral ao lado do profissional Alexander Korioth. O torneio tem outros dois profissionais em campo: Enzo Miyamura, que jogou o par do campo (72) e Pablo de la Rua (73). Os três aproveitam para se manter em atividade enquanto aguardam o calendário profissional de 2015 que ainda não foi divulgado.

Destaques – Apenas outros dois jogadores terminaram a volta de abertura abaixo do par. O veterano paulista Roberto Gomez, um dos mais premiados jogadores do Brasil, que se prepara para a competição mais importante do ano para ele, o Sul-Americano Sênior, que a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) vai organizar no final de outubro, neste campo, onde joga sua categoria, e em dois campos vizinhos, marcou 71 (-1) para empatar em terceiro com Daniel Celestino, do Graciosa.

Herik, que vai ter que fazer valer seu apelido de Galo Cinza, aquele bom de briga, segundo anedota popular, divide a quinta colocação com Diego Schaedler Veiga, do  Graciosa, que também jogou 72, o par do campo do Curitibano (37-35). Em oitavo, uma tacada atrás (73), vem Gustavo Ninno Leite, do Graciosa; James Cleary Filho, do Belém Novo; Roberto Paciornik, jogando pela federação local, e Cristian Barcelos, do campo público de Japeri (RJ).

Feminino – No feminino, não houve surpresas, com Luiza Altmann, a melhor amadora do Brasil na atualidade, confirmando seu favoritismo com uma volta de 67, cinco abaixo, de virada. A paulista começou o dia com quatro birdies seguidos nos cinco primeiros buracos (11 ao 15), devolveu duas tacadas no começo da segunda volta (2 e 4), mas reagiu ao fechar o dia com três birdies consecutivos (7 ao 9). Ninguém mais jogou abaixo do para entre as mulheres.

Sophia Campos, que joga em casa foi quem mais se aproximou ao terminar em segundo, com 74, duas acima e sete atrás da líder, seguida por Ana Beatriz Cordeiro, do Alphaville, com 75. A carioca Clara Teixeira, que vinha de um título em Brasília, fez um triplo e um duplo bogey para jogar 77, ficar em quarto, e ser a última entre 14 jogadoras a quebrar 80 na estreia, em mais um torneio com nível técnico preocupante entre as mulheres.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados