Aberto do Paraná: Pepê vira jogo e é líder na volta final

23/06/2012


Número 1 do Brasil tem uma de vantagem sobre Chuang; Conrado e Mantovanini atacam


Pepê: virando o jogo para chegar à rodada final como líder isolado do Aberto de Golfe do Paraná
   Pepê: virando o jogo para chegar à rodada final como líder isolado do Aberto de Golfe do Paraná

Ameaçado de perder o posto de número 1 do Brasil que mantém há mais de um ano, Pedro da Costa Lima, o Pepê, reagiu neste sábado ao jogar 69, somar três abaixo do par do Alphaville Graciosa, e assumir a liderança isolada do 23º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Paraná, que termina neste domingo, em Pinhais, na Grande Curitiba. O gaúcho Gustavo Chuang, líder da véspera com 69, perdeu as três tacadas de vantagem com que começou o dia ao jogar 73 e cair para segundo lugar, com duas abaixo, uma atrás do líder.

Mas a melhor volta do dia e do torneio até agora foi feita pelo paulista Thomas Mantovanini, que como Chuang estreou nesta temporada na NCAA, o circuito universitário dos Estados Unidos. Thomas, único brasileiro a chegar às finais da Divisão I da NCAA, jogou 67, cinco abaixo do par, para ser recuperar das 78 tacadas da estréia e subir para o terceiro lugar, com 145 tacadas, uma acima do par e quatro atrás do líder. Ele vai sair no pelotão, o grupo dos líderes, ao lado de Pepê e Chuang.

Reação – Quem também reagiu foi o gaúcho Leonardo Conrado, número 2 do Brasil e único que pode tirar a liderança do ranking de Pepê esta semana. Depois de marcar 74 na estréia, Leonardo, campeão de dois dos três torneios anteriores, marcou 71 para empatar em terceiro com Thomas, com uma acima no total.

Leonardo vai jogar no penúltimo grupo ao lado dos paranaenses Homero Sobrinho, que jogou 70 para somar 146, duas acima, para ficar em quinto, e Paulo Ninno Leite, que também jogou 70 vem em sexto, empatado com Luigi Pedrinola, que também jogou 70 e foi o sexto a quebrar o par do campo neste sábado. Foi feito um corte após 36 buracos que eliminou todos com mais de 20 tacadas atrás do líder.

Mulheres – Entre as mulheres, as três primeiras colocadas, todas paulistas, jogaram 77 e se mantiveram nas mesmas posições e com as mesmas diferenças de tacadas da estréia. Carla Ziliotto, do Arujá, lidera com 151 tacadas, contra 155 de Lúcia Guilger, a Barata, do São Fernando, número 1 do Brasil, e 159 de Ruriko Nakamura, do Terras de São José Golfe Clube, de Itu.

Luciana Fuchs é a melhor jogadora da casa, em quarto, com 164 tacadas, seguida de Larrisa Pombo, do Alphaville, que está se despedindo do Brasil para ir morar e jogar na Austrália (e não nos EUA, como informado ontem). A única jogadora, além das três primeiras, a quebrar as 80 tacadas foi Lili Ramenzoni, que se recuperou das 94 tacadas da estréias com um 79, para empatar em oitavo.

Apoio – A Ouro Fino, uma das empresas apoiadoras do Aberto do Paraná, está oferecendo sua água mineral para os jogadores e vai presentear cada um deles com o energético Insano Extreme Energy Drink, um dos destaques do mix de produtos da Ouro Fino.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados