Aberto do PL começa com 80 profissionais em campo

23/05/2013


Competição terá corte para o final de semana, quando amadores entram em campo


Luiz Martins: ex-presidente da PGA do Brasil volta a competir no país, entre 80 profissionais, no PL
Luiz Martins: ex-presidente da PGA do Brasil volta a competir no país, entre 80 profissionais, no PL

O 38° Torneio Aberto do PL Golf Clube começa a ser jogado nesta quinta-feira por oitenta profissionais, incluindo os seniores, que mais uma vez recebem o apoio do clube da colônia japonesa. Serão 53 profissionais na categoria principal e mais 27 seniores, com mais de 50 anos jogando até sexta-feira, quando será definido o corte. Os 21 mais bem colocados e empatados voltam para disputar os prêmios em dinheiro no final de semana, enquanto os seniores que passarem o corte jogam apenas no domingo, completando 54 buracos.

O torneio que vale pontos para o ranking da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, a PGA do Brasil, marca a volta em competições no país de Luiz Martins, ex-presidente da entidade, que estava no exterior. O torneio será uma oportunidade para que novos profissionais, como Eduardo Kim, Caio Barbosa e Viktor Palmberg, joguem ao lado de profissionais consagrados, como Marcos Silva, Rogerio Bernardo, Pablo de La Rua, Claudio Oliveira, Robson Gomes, Ruberlei Felizardo, Alex Sandro Leite, Anderson Namur, Carlos Eduardo Ferreira, João Corteiz, José Aderbal e Luis Meneses, entre muitos outros.

Entre os seniores, Acácio Jorge Pedro, Pedro Yanes, Ivanildo Lima, Joel Correa, Miguel Cavalieri, João Abe, Milton Tanigaki, José Ângelo Lopes e Aroldo Gonzalez estão entre os favoritos ao título. Os profissionais jogam quinta e sexta, com saídas entre 8h30 e 11h20, pelos campos Glory e Lily. Os seniores saem entre 9h00 e 10h20, pelos campos Lily e Pansy. O PL tem 27 buracos, divididos em três campos de nove buracos cada.

Amadores – Sábado e domingo é a vez dos amadores disputarem o torneio válido para o ranking paulista. Marcio Sadao Kimura e Ivan Tsukazan, do Damha Golf Club, de São Carlos, estão entre os favoritos ao título ao lado de Leonardo Yoshikawa (Bastos); Pedro Nagayama (São Fernando); Rodolfo Barreto (São Paulo); Johann Thorgaard (São Fernando); Jefferson Yang (São Paulo) e Paulo Mattos (Vista Verde), entre muitos outros. Haverá quatro categorias de handicap.

No domingo, a programação social contará a cerimônia de entrega de prêmios com sorteio de dezenas de brindes e jantar de encerramento. Os resultados da competição poderão ser acompanhados no site da Federação Paulista – www.fpgolfe.com.br – no programa SISGOLFE, desenvolvido para atender gratuitamente todos os clubes filiados à entidade.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados