Aberto do PL: líder por 13 tacadas, Marcos Silva é desclassificado

25/05/2013


Profissional paranaense assina cartão errado no segundo dia em engano que custou o título


Marcos Silva: jogando fora o título no golfe do PL com um erro no cartão, quando liderava por 13
Marcos Silva: jogando fora o título no golfe do PL com um erro no cartão, quando liderava por 13

Depois de jogar 69 na estreia e 67 no segundo dia, para abrir 13 tacadas de vantagem na liderança, o profissional paranaense Marcos Silva, número 2 do Brasil, foi desclassificado do 38° Torneio Aberto do PL Golf Clube, que está sendo jogado até domingo, em Arujá, por ter assinado um cartão com o resultado menor do que o real. Marcos Silva, que estaria na liderança com oito abaixo do par e 13 de vantagem, deixou a primeira colocação para Alessandro Silva, que soma cinco acima (76 e 73) e embolou a decisão do título.

O erro de Marcos Silva aconteceu depois que ele fez dois birdies consecutivos, mas marcou no lugar errado do cartão, colocando um eagle-2 num buraco de par 4. O profissional não se deu conta e assinou o cartão com 66 tacadas, quando, na verdade, havia feito 67. Evidentemente que com 13 tacadas de vantagem não se pode falar em dolo, ainda mais por Marcos Silva ser um jogador com integridade a toda prova. Mas em casos como este as Regras do Golfe não perdoam e a desclassificação é obrigatória.

Liderança – Alessandro, que herdou a liderança, havia jogado 76 (+4) na estreia e, depois de cinco pares, fez um triplo bogey-7 no buraco seis, nesta sexta-feira. Mas ele se recuperou com três birdies seguidos e só voltou a devolver uma tacada no 17, onde fez bogey, para jogar 73 e somar cinco acima. Ele é seguido de perto por Pablo de La Rua, que jogou 73, com um birdie e um eagle, e por Ruberlei Felizardo, que jogou 75 com três bogeys. Ambos somam seis acima.

Outros quatro jogadores dividem a quarta colocação com 151 (sete acima), duas atrás do líder: Caio Barbosa, Hélio Cacimiro, João Corteiz e Robson Gomez. Há mais três jogadores com 152, totalizando dez jogadores separados por apenas três tacadas, restando 36 buracos a jogar.

Seniores – Entre os profissionais seniores, que só voltam a jogar no domingo, completando 54 buracos, Pedro Yanez fez dois eagle e três birdies para jogar 75, três acima, voltar ao par do campo com 144 tacadas e chegar à decisão com três de vantagem sobre Acácio Jorge Pedro (74-73).

Amadores – Neste sábado e domingo é a vez dos amadores disputarem o torneio válido para o ranking paulista. Marcio Sadao Kimura e Ivan Tsukazan, do Damha Golf Club, de São Carlos, estão entre os favoritos ao título ao lado de Leonardo Yoshikawa (Bastos); Pedro Nagayama (São Fernando); Rodolfo Barreto (São Paulo); Johann Thorgaard (São Fernando); Jefferson Yang (São Paulo) e Paulo Mattos (Vista Verde), entre muitos outros. Haverá quatro categorias de handicap.

No domingo, a programação social contará a cerimônia de entrega de prêmios com sorteio de dezenas de brindes e jantar de encerramento. Os resultados da competição poderão ser acompanhados no site da Federação Paulista – www.fpgolfe.com.br – no programa SISGOLFE, desenvolvido para atender gratuitamente todos os clubes filiados à entidade.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados