Aberto do PL: torneio da PGA do Brasil abre temporada profissional de 2014

22/05/2014


Clube de Arujá mantém tradição de valorizar categoria. Amadores jogam no final de semana


Ronaldo, da equipe YKP/Azeite 1492: tentando vencer o Aberto de golfe do PL pela terceira vez em cinco anos e conquistar seu segundo título consecutivo em 2014
Ronaldo, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe: tentando vencer o Aberto do PL pela terceira vez em cinco anos e conquistar seu segundo título consecutivo em 2014

por: Ricardo Fonseca

Tendo como destaque Ronaldo Francisco, número 1 do ranking brasileiro e integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, a temporada brasileira profissional de 2014 começa nesta quinta-feira, com a disputa do 39º Aberto do PL Golf Clube, em Arujá (SP), que prossegue até domingo, com organização da PGA do Brasil. Com o CBG Pro Tour, o principal circuito brasileiro, parado desde setembro de 2013 e ainda sem datas para recomeçar em 2014, tudo o que os profissionais brasileiros tiveram até agora foram quatro torneios do Mini Tour Profissional de Golfe (MTPG), eventos quase sempre de dois dias aonde a maior parte do prêmio vem do dinheiro das inscrições dos próprios profissionais.

Além de Ronaldo, bicampeão do torneio em 2010 e 2011 e que vem de um título no MTPG de Ribeirão Preto, estarão em campo muitos dos melhores profissionais em atividade no Brasil, incluindo Pablo de la Rua, líder do ranking do MTPG, com duas vitórias e um vice-campeonato e que defende o título ganho no PL em 2013; Rodrigo Lee, que como Ronaldo é membro do PGA Tour Latinoamérica e também venceu no MTPG; Marcos Silva, patrocinado pela Bueno Wines, que liderava com folga no PL no ano passado até ser desclassificado por assinar cartão errado; e Cláudio Oliveira, que joga em casa tentando repetir o título de 2012, além dos paraguaios Ramon Franco e Pedro Martinez.

Destaques – Outros destaques da competição profissional que reúne 78 jogadores, estão Rogério Bernardo, patrocinado pelo Aeroporto de Viracopos; Márcio Sadao Kimura, estreando na categoria; Fabiano dos Santos, de volta ao golfe depois de tentar a vida como caminhoneiro; Marcelo Monteiro; Edione Nogueira; João Corteiz; Rafael Barcellos e Tiago Silva, entre muitos outros.

Como já é tradicional o Aberto do PL vai ter ainda uma competição profissional sênior com 21 jogadores, a categoria profissional que mais cresce no Brasil dada a falta de renovação. Acácio Jorge Pedro é mais uma vez favorito ao título, ao lado de Pedro Yanez, Luiz Menenez, João Abe, Miguel Cavalieri, Luiz Carlos Pinto e José Ângelo Lopez, o Togawa. Os seniores jogam apenas três dias, com corte na sexta a final no domingo. Para os demais são 72 buracos, com corte após 36.

Amadores – O juvenil Pedro Nagayama, que participa no torneio profissional como convidado, não vai jogar na competição amadora no final de semana, que reúne mais 156 jogadores, um luxo a que o PL pode se permitir por seu um dos dois campos com 27 buracos do Brasil (o outro é o Itanhangá GC, do Rio). Mas outros juvenis estão entre os favoritos da categoria com até 8,5 de handicap índex, que competem pelo título geral do torneio amador, como Paulo Mattos, Lucas Park, Victor Pinto e Jefferson Yang.

Entre os favoritos ao título estão Luiz Gama, que volta ao golfe competitivo e acaba de vencer o Aberto de Poços de Caldas; Johann Thorgaard; Gedielson da Silva; Joakim Thrane; Rejevan Barbosa; Ricardo Costa Pinto e Wilson Fujii. Pelo PL os destaques são Osamu Sekiya; Masato Hiramatsu; Hideaki Iijima; Takahiro Okano e Francisco Ishihara, entre outros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados