Aberto do Rio: decisão da temporada

06/11/2009


Gilherme Oda joga etapa final do Hedging-Griffo Golf Tour para fechar ano como n. 1 do Brasil
O 4º Aberto de Golfe do Rio de Janeiro, que encerra o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour de 2009, esta semana, no Gávea Golf & Country Club, na praia de São Conrado, será o torneio de consagração do paulista Guilherme Oda como o melhor jogador da temporada nacional. Oda chega ao último torneio válido para o ranking de 2009 como o número 1 do Brasil e precisa apenas terminar entre os seis primeiros para garantir matematicamente o posto de melhor jogador do ano.

Oda tem 120 pontos acumulados, contra 110,2 do carioca Felipe Navarro, que está jogando a Copa Simon Bolívar, na Venezuela, esta semana; e 103,8 de gaúcho Leonardo Conrado, o único que ainda pode tirar o posto de número 1 de Oda. Para isso, o campeão do Aberto Sul-Brasileiro e do Aberto do Estado do Rio precisa vencer mais uma vez e torcer para Oda não terminar entre os seis primeiros.

Am-Am – A etapa final do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour começou nesta quinta-feira com um Am-Am,  torneio de confraternização que reuniu 22 equipes de quatro jogadores cada, entre participantes do torneio e convidados do patrocinador, que foi representado por Antônio Quintela, presidente do Credit Suisse Hedging-Griffo. O time campeão foi o de Paulo Cesar Palhares, Francisco Souza Dantas, Nelson do Valle e Michael Whyte. Em segundo, terminaram Jorge Gouveia da Rocha, Leonardo Brunet, Neri Infante e Gustavo Chuang, seguidos pelo grupo de Rodrigo Lacerda Soares, Antonio Carlos Araujo, Juno Audi Batista e Henrique Kitahara.

Guilherme Oda não ganhou troféu, mas levou o melhor prêmio do dia, um relógio Omega Speedmaster Olympic Collection, sorteado pela fábrica suíça. “Quisemos homenagear a volta do golfe aos Jogos Olímpicos”, disse Rodrigo Scalon, diretor executivo da Omega, empresa que é a cronometrista oficial das Olimpíadas.

Nas fotos de abertura, pela ordem de visualização, Guilherme Oda no tee do 5; a equipe campeã; e Antônio Quintela, presidente do Credit Suisse Hedging-Griffo. Fotos: Thais Pastor.

Feminino – Entre as mulheres, a catarinense Geandra Zimmer defende a liderança do ranking amador nacional feminino, contra a paulista Lúcia Guilger, a segunda colocada. A diferença entre ambas é de apenas oito pontos.

Outra atração do torneio será a participação de quatro alunos da Associação Golfe Público de Japeri. Breno Domingos, 12 anos, Anderson Nunes, 13 anos, Cristian Barcelos, 14, e Elivelton dos Santos, 17, foram convidados pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro para disputar o torneio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados