Aberto do Rio: erro no cartão tira Daniel Kenji Ishii da liderança

01/06/2013


Ele assinou resultado maior e valeu. Pimenta ainda lidera, agora ao lado de Cassinelli


Kenji Ishii: jogando quatro abaixo em 11 buracos, antes do erro no cartão que lhe custou a liderança
Kenji Ishii: jogando quatro abaixo em 11 buracos, antes do erro no cartão que lhe custou a liderança

Um bogey (quatro tacadas no 13, de par 3) anotado erroneamente no cartão de Daniel Kenji, que fez par nesse buraco, tirou o atual campeão do Aberto do Estado do Rio de Janeiro e número 2 do ranking brasileiro de golfe da liderança do torneio que termina neste sábado, no Itanhangá Golf Club, na capital fluminense. Como resultado maior anotado em um buraco vale (resultado menor resulta em desclassificação), Kenji jogou sua segunda volta consecutiva de 73 para somar duas acima e ficar em terceiro lugar, uma atrás dos líderes.

O gaúcho Leonardo Conrado, número 3 do Brasil, que marcava o cartão de Kenji, ficou inconformado com o erro, que não foi visto nem por ele nem pelo jogador na conferência. A anotação que Conrado faz abaixo do número estava correta (ele deixa os pares em branco), bem como a soma, o que induziu os dois ao erro e custou uma tacada ao jogador de Teresópolis, que tinha feito cinco birdies e estava com quatro abaixo até o buraco 11. Kenji fechou a volta com dois duplos bogeys seguidos, no 14 e no 15, e depois de um birdie no 17, jogou a bola na água no 18 e não escapou de um bogey. Conrado, que teve um triplo e um duplo bogey em sua volta também foi na água no 18 para terminar com 74 e ficar em quarto lugar, com três acima, duas atrás dos líderes.

Líderes – Thomas Pimenta, que joga nos EUA e venceu esse torneio em 2011, no Gávea, jogou 76, sete tacadas a mais do que na estreia, mas foi o bastante para se manter na liderança, agora com uma acima do par. Só que agora ele divide o primeiro lugar com o juvenil carioca Gabriel Cassinelli, que jogou 72, o par do campo, e sai no pelotão ao lado de Pimenta e Kenji. Conrado joga no grupo da frente junto com o americano Clay Hamlin, do Royal Golf, do Paraná, que jogou 74 e tem quatro acima, e de Thor Salén, do Itanhangá, que jogou 75 e soma cinco acima.

A melhor volta e única abaixo do par nesta sexta foi feita por James Cleary, do Cantegril, de Bagé (RS), que jogou 71 e subiu para sétimo, com seis acima. Ele divide a posição com o gaúcho Octávio Villar, número 1 do Brasil, que jogou duas voltas de 75, e com o paulista Ivan Tsukazan, do Damha, que jogou 80, dez tacadas a mais do que na estreia. Thomas Mantovanini, o outro vice-líder da véspera, com 70 tacadas, desta vez jogou 81 e vem empatado em décimo.

Mulheres – Entre as mulheres, a paulista Ruriko Nakamura, do Terras de São José GC, de Itu, piorou para 83, três a mais do que na estreia, mas foi o suficiente não só para assumir a liderança, com 163 tacadas, como ainda abrir quatro tacadas de vantagem sobre Cinara Conrado, do Itanhangá, que marcou 82, e com Carla Ziliotto, do Arujá, a líder da véspera, que jogou 88 e também soma 167. A seguir, com 168, vem Larissa Pombo, do Alphaville, do Paraná, seguida pela local Giulia Mallmann, com 170, e pela paulista Lúcia Guilger, na Barata, número 1 do Brasil, com 173.

O Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, que termina neste sábado, conta pontos para o ranking estadual, nacional e mundial. A 41ª edição tem o apoio da Golf Travel e Golf Republic. O Hotel oficial do evento é Promenade Paradiso All Suítes.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados