Aberto do Rio: Guy conquista bicampeonato

09/11/2009


Carioca vence por quatro. Guilherme Oda fica em quinto e termina ano como número 1 do Brasil



Clique aqui ou no ícone “Veja Vídeo”, acima, para assistir ao hole-in-one de William Clarke no buraco 6 e a reportagem completa sobre o Aberto do Rio.

Clique aqui para ver as fotos do primeiro dia.

Clique aqui para ver as fotos do segundo dia.

Clique aqui ou no ícone “Veja Fotos”, acima, para ver as fotos do terceiro dia.

O carioca Guy Bragança venceu de ponta a ponta o 4º Aberto do Rio de Janeiro, a quarta etapa do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour de 2009. Guy, que já havia vencido o torneio em 2008, no Itanhangá, dessa vez levou o título em seu clube, o Gávea, ao somar 211 (70-70-71) tacadas, quatro acima do par e quatro de vantagem sobre o gaúcho Leonardo Conrado, que só ameaçou o adversário até o começo da segunda metade do campo.

Quem também saiu de campo vitorioso foi o paulista Guilherme Oda, de Bauru, que fechou o torneio com 69 tacadas, o par do campo e melhor volta da semana, para terminar o ano como o número 1 do ranking nacional amador. Oda, ganhador de três torneios na temporada, só perderia a posição se terminasse em sétimo ou pior e Conrado vencesse o torneio.

Hole-in-one – Outro vencedor do dia foi o juvenil gaúcho William Clark, de 15 anos, que saiu no grupo dos líderes pela primeira vez na carreira em um torneio do ranking nacional e ainda fez o primeiro hole-in-one de sua vida no buraco 6, um par 3 de 167 jardas, antes de terminar empatado em terceiro lugar. Veja no canal de vídeos do Portal, a partir de amanhã, terça, dia 9 de novembro, o compacto do torneio e o hole-in-one de Clark.

William Clarke, que jogou uma acima de seu handicap, foi ainda o campeão entre os jogadores com índex até 8,5. Guy Bragança ficou em segundo, com quatro acima, seguido por Eudes Bragança Filho, com seis acima. Sergio Dória venceu a categoria 8,6 a 14, com 206 tacadas. O vice-campeão foi Nelson do Vale, com 214, seguido por Michael Whyte, com 218. Entre os jogadores de 14,1 a 22,1 de handicap, o campeão foi Clovis Fernandes, da FGERJ, com 216, seguido por Henrique Kitahara, do Itanhangá, com 217, e Henrique Azevedo, da FGERJ, com 219.

Mulheres – Na competição feminina, que reuniu apenas seis jogadoras, a paulista Lúcia Guilger, a Barata, passeou em campo para ser campeã com 19 tacadas de vantagem sobre a catarinense Geandra Zimmer e 26 à frente da paulista Karina Palmberg. Com esses resultados, Geandra terminou o ano como a número 1 do Brasil.

Entre as mulheres de handicap até 16, a vitória também ficou com Lucia Guilger, com 223 net, seguida por Jacqueline Lippi, com 236, e Karina Palmberg, com 237. Esse foi o torneio feminino com pior índice técnico de toda a temporada.

Patrocínio – O Aberto do Rio foi jogado com temperaturas beirando os 40 graus C dos três dias de competição. O torneio foi realizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) com patrocínio do Credit Suisse Hedging-Griffo, apoio da Omega e com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados