Aberto do Rio: Pepê faz hole-in-one e lidera

23/06/2011


Jogador do São Paulo GC terminou o dia com 67 tacadas e três à frente dos adversários


Jogador do São Paulo GC terminou o dia com 67 tacadas e três à frente dos adversários
    Pepê bate o drive no buraco 15: dois eagles, incluindo um hole-in-one, para jogar cinco abaixo

por: Ricardo Fonsecafotos: Fábio Vicente/FGERJ

Pedro da Casta Lima, o Pepê, teve um começo arrasador no 39º Aberto do Estado do Rio de Janeiro, que começou a ser jogado nesta quinta-feira, no Itanhangá Golf Club, no Rio, valendo para o ranking mundial amador e para o ranking brasileiro. Pepê fez cinco birdies e dois eagles, sendo um deles um hole-in-one, para jogar 67, cinco abaixo do par, e abrir três tacadas de vantagem sobre os adversários.

Pepê fez o quinto hole-in-one de sua vida no buraco 6, um par 3 com 178 jardas, que intimida por exigir um tiro sobre um grande lago, que abraça toda a frente e o lado esquerdo do green. A bola passou um pouco a bandeira e embocou de ré. Pouco depois, no buraco 11, um par 5, mais um eagle de Pepê, quase com gosto do hole-in-one.

Eagle – “Eu nunca imaginava fazer um eagle ali”, conta o líder. “Eu errei o drive, tive que fazer um lay-up (colocar a bola para o tiro seguinte) e acabei embocando de 140 jardas de distância”, conta Pepê. “Foi um dia inacreditável”, resume. Como todos estão jogando campeonato, a comemoração do hole-in-one saiu barata. “Em vez de uísque, paguei cerveja para a turma e fomos descansar que amanhã tem a segunda rodada”.

A festa de Pepê seria completa se ele não tivesse se atrapalhado no final. Depois de chegar a oito abaixo em 13 buracos, com chances de fazer uma volta histórica, Pepê errou o drive no 14 e escapou só com um bogey. Isso lhe tirou um pouco da confiança e ele ainda fez um bogey ao dar três putts no 15 e fechou a rodada com outro bogey no temido buraco 18 do Itanhangá, que tem água dos dois lados da raia. do tee ao green. Pepê foi na água da esquerda, bateu a terceira de muito longe e só entrou no green com a quarta, para “salvar” um bogey.

Destaques – O juvenil Gabriel Cassinelli, do Itanhangá, foi o segundo e último a quebrar o par do campo ao jogar 70, duas abaixo. Quatro jogadores dividem a terceira colocação, com 72 tacadas, o par do campo, com destaque para Felipe Navarro, do Gávea, que acaba de jogar dois grandes torneios na Europa, incluindo o British Amateur, um dos majors do golfe amador mundial. Os outros são Sadao Kimura, capitão do São Fernando; Giordano Junqueira, do Ipê, e Lucca Horwitz, do Itanhangá.

Três jogadores dividem a sétima colocação, a seis tacadas do líder, mas apenas uma atrás dos empatados em terceiro: Guy Bragança e Eduardo Vasconcellos, do Gávea, e o gaúcho Leonardo Conrado. O gaúcho Felipe Lessa, o Torito, líder do ranking brasileiro, jogou 81 para empatar em 33º lugar e pode perder a posição para Giordano, o número 2, ou para Pepê, o número 3 do ranking.

Feminino – Entre as mulheres, Daniela Murray, que em junho se formou na Federal Commercial Academy and Business School de Stegersbach, na Áustria, e vai morar e estudar em Miami, a partir de agosto, aproveitou a volta ao Brasil para liderar o torneio feminino com 74, duas acima do par e duas de vantagem sobre Clara Teixeira, do Itanhangá, que está jogando nos EUA e passa férias em casa.

Andréa Arruda, do São Fernando, com 78, foi a terceiro e última a jogar abaixo de 80. Ruriko Nakamura  e Lucia Guilger, a Barata, as duas jogadoras mais bem colocadas no ranking brasileiro, terminaram em quarto, com 82, empatadas com Vitória Teixeira, a irmão mais nova de Clara, que também está morando e jogando nos EUA. Ana Paula Costa, também do Itanhangá, está empatado com a paranaense Luciana Fuchs, uma tacadas atrás.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados