Aberto do Rio: Pimenta abre uma sobre Tsukazan e Mantovanini

31/05/2013


Só os três jogam abaixo do par na estreia, no Itanhangá. Carla lidera entre as mulheres


Pimenta: seis birdies em 11 buracos para se isolar na liderança do Aberto de Golfe do Rio de Janeiro
Pimenta: seis birdies em 11 buracos para se isolar na liderança do Aberto de Golfe do Rio de Janeiro

O mineiro Tomaz Pimenta, do Morro do Chapéu, que estuda e joga nos EUA, fez seis birdies na volta de abertura para jogar 69, três abaixo do par, e assumir a liderança isolada do 41° Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, que começou nesta quinta e prossegue até sábado, no Itanhangá Golf Club. Pimenta, campeão do torneio em 2011, está uma tacada na frente dos paulista Ivan Tsukazan, do Damha Golf Club, de São Carlos, e de Thomas Mantovanini, do São Paulo, do São Paulo GC.

Pimenta abriu a volta com quatro birdies nos sete primeiros buracos, incluindo o 3, único par cinco da primeira metade do campo. O mineiro fez bogey no 9, para jogar três abaixo de ida, mas reagiu com birdies no 10 e no 11, outro par 5, para chegar a cinco abaixo. Bogeys no 12 e no 13 determinaram o placar final de Pimenta, que não conseguiu baixar no 15 e no 16, os outros pares cinco do campo. Mantovanini, por sua vez, fez nove birdies, incluindo nos três primeiros buracos, mas também fez dois duplos bogeys e três bogeys.

Destaques – Ninguém mais jogou abaixo na estreia. Bruno Sá, do Petrópolis, vem em quarto, com 72, o par do campo; seguido por três jogadores com 73 tacadas: Daniel Ishii, do Teresópolis, número 2 do Brasil, que defende o título conquistado ano passado, no Gávea; Leonardo Conrado, do Porto Alegre, terceiro do ranking brasileiro de golfe; e Gabriel Cassinelli, revelado na escolinha do Itanhangá, que atualmente joga nos EUA.

O gaúcho Octavio Villar, o Fanta, número 1 do Brasil, começou bem mas subir três tacadas na segunda metade do campo para jogar 75 e empatar em 11º lugar. Roberto Gomez, do Clube de Campo, número 5 do Brasil, que joga seu primeiro torneio do ranking nacional de 2013, jogou 77 para dividir o 16º lugar com os também paulistas Márcio Sadao Kimura, do Damha, e o juvenil Pedro Nagayama, do São Fernando GC. O gaúcho Sandro Gonçalves Tavares, do Belém Novo, vem oitavo com 74. Também são destaques os juvenis  Anderson Nunes, de Japeri, e o gaúcho Matheus Balestrin, do Porto Alegre, com 75. O paranaense Homero de Toledo Sobrinho jogou 78.

Mulheres – Entre as mulheres, a paulista Carla Ziliotto, do Arujá, com 79, foi a única a quebrar 80. Ruriko Nakamura, do Terras de São José GC, de Itu, vem a seguir, com 80. Cinara Conrado, que joga em casa, marcou 85 para completar o pelotão feminino do segundo dia. Lucia Guilger, a Barata, do Clube de Campo, número 1 do Brasil; Carolina Yamada, do Arujá; e Giulia Mallmann, do Itanhangá, estão empatadas em quarto, com 86 tacadas.

O Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, um dos mais tradicionais e importantes do país, vale pontos para o ranking estadual, nacional e mundial A 41ª edição tem o apoio da Golf Travel e Golf Republic. O Hotel oficial do evento é Promenade Paradiso All Suítes.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados