Aberto do São Paulo GC: não tem pra ninguém

22/11/2010


Pedro da Costa Lima vence por oito tacadas e embarca para disputar a Los Andes


Thomas Mantovanini, Jaime Ardila, Luiz Almeida, Antônio Abdalla e Pepê: premiação dos melhores do torneio   Thomas Mantovanini, Jaime Ardila, Luiz Almeida, Antônio Abdalla e Pepê: premiação dos melhores

PORTAL MULTIMIDIA


Clique aqui para ver mais de 200 fotos inéditas do torneio – (versão para celulares aqui)

Clique aqui para assisitr a entrevista com Pedro da Cosa Lima  – (versão para celulares aqui)

Clique aqui para assistir a entrevista com Jaime Ardila, presidente da GM – (versão para celulares aqui)


por: Ricardo Fonseca

Mesmo jogando 72, uma acima do par, sua pior volta da semana, Pedro da Costa Lima, o Pepê, não teve adversários em sua conquista do 68º Campeonato Aberto Amador do São Paulo Golf Club – Camaro Open, encerrado neste domingo debaixo de muito sol. O melhor jogador do clube mais antigo do Brasil começou o dia vencendo por sete tacadas e terminou os 54 buracos do competição com 209 (67/70/72) tacadas, quatro abaixo do par do campo e oito à frente dos adversários, numa vitória de ponta a ponta em que jamais foi desafiado.

O carioca Rodrigo Lacerda Soares Filho, o Lilica, executivo de um banco suíço em férias no Brasil, que vinha em segundo desde o primeiro dia, chegou a empatar na liderança no começo da segunda volta, mas não conseguiu jogar bem no domingo. Ele abriu a volta de maneira desastrosa, com três “6” no cartão – duplo bogey, triplo bogey e bogey – e nunca mais se recuperou. Jogou 82, 11 acima, e caiu para o oitavo lugar.

Gugu é destaque – Com Lilica fora da disputa, a maior emoção do dia ficou para a disputa pelo vice-campeonato. Mas enquanto os jovens jogadores do clube se digladiavam pela posição, o empresário Luiz Augusto Pereira de Almeida, o Gugu, da Sobloco, ex-capitão do São Paulo, surpreendeu a todos ao jogar 68, três abaixo, a melhor volta do dia e segunda melhor do torneio para ficar sozinho em segundo com 217 (74/75/68) tacadas.

As quatro posições seguintes ficaram para jovens valores do golfe brasileiro. Thomas Mantovanini, do São Paulo, levou o troféu de terceiro colocado com 219 (77/70/72) tacadas, seguido por seu companheiro de clube Luigi Pedrinola, quarto colocado com 221 (76-71-74). Felipe Navarro, paulista radicado no Rio, onde defende o Gávea, terminou empatado em quarto (74-74-73), enquanto César Choi, do Paradise, de Mogi, ficava em sexto, uma tacada atrás (73-74-75).

Los Andes – Pepê mal teve tempo de comemorar o título. Na manhã desta segunda-feira, ele embarcaria ao lado de Navarro para representar o Brasil na 65ª Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, de quarta a sábado, no Club de Golf Los Leones, em Santiago, no Chile. Completam o time brasileiro o paranaense Daniel Stapff e os paulistas Guilherme Oda e Rafael Becker.

César Choi não levou o título principal, mas venceu a categoria handicap índex até 8,5, com 201 tacadas, seguido por Walter Mantovanini Neto, do São Paulo, com 211. Luigi Pedrinola, também do clube anfitrião, ficou com a terceira colocação, com 215 tacadas. Clybas Ferraz Neto, do Quinta da Baroneza, venceu na 8,6 a 14, com 206, seguido de Tarek Farahat, do São Paulo, presidente da Procter & Gamble, e de Ademilton Queiroz, do Paradise, com 215. Na 14,1 a 19,4, venceu João Carlos Tomazeli, de Campinas, com 208 tacadas, seguido por Vlademir Silva, do Terras de São José, com 210, e pelo juvenil Pedro Nagayama, de 13 anos, do São Fernando, com 211.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados