Aberto do São Paulo GC terá duelo internacional esta semana

28/08/2013


Pepê e Balestrin defendem Brasil contra duplas da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai


Pepê: tentando vencer o maiaor torneio de golfe de seu clube pela quinta vez em sete anos
Pepê: tentando vencer o maiaor torneio de golfe de seu clube pela quinta vez em sete anos

por: Ricardo Fonseca

Para comemorar os 70 anos de um dos torneios amadores mais antigos e tradicionais do país, o 70º Aberto do São Paulo Golf Club – Golf Cup 2013 Trailblazer, de sexta a domingo desta semana, com patrocínio da Chevrolet, volta a trazer jogadores da elite do golfe sul-americano para enfrentar alguns dos melhores amadores do Brasil e elevar o nível técnico da competição. Desta vez, além do título individual, haverá uma competição internacional de duplas, onde Pedro da Costa Lima, campeão do aberto de seu clube em quatro dos últimos seis anos, jogará ao lado do gaúcho Matheus Balestrin campeão de dois dos quatro torneios do Circuito Nacional Juvenil de 2013.

Pepê vem de um título no Aberto do Estado de São Paulo, no Damha Golf Club, de São Carlos, o único do ranking nacional que disputou nesta temporada, e continua invicto em 2013, depois de ter vencido também os três torneios do ranking estadual paulista que disputou, os Abertos da Fazenda da Grama, do Ipê GC, de Ribeirão Preto, e do Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto. Pepê também é o defensor do título do Aberto do São Paulo GC, depois de ter vencido a competição em 2007,2009, 2010 e 2012.

Estrangeiros – Entre os estrangeiros o destaque é o argentino Juan Garmêndia, campeão dos Abertos de Brasília e Sul-Brasileiro, os dois primeiros do ranking brasileiro de 2013, que, com Pepê, terá os campeões de três de seus seis torneis em campo. Garmendia formará dupla com Joaquin Bonjour, vice-campeão do Sul-Brasileiro. Haverá ainda duplas do Chile, Paraguai e Uruguai, todas reunindo jogadores que estão entre os dez melhores de seus países no ranking mundial de golfe.

Mas há ainda outros fortes candidatos ao título individual, como Walter Mantovanini Neto, o Tito, campeão do torneio em 2008 e quinto colocado do torneio passado; Ivan Tsukazan, do Damha, que assim como Balestrin está entre os cinco melhores jogadores do ranking nacional em atividade no Brasil; Marcelo Gullo outro forte jogador da casa, além de muitos jogadores de handicap abaixo de 5, com destaque para Marcelo Giumelli, do Broa Golf Resort; Pedro Nagayama e Johann Thorgaard, do São Fernando; e os juvenis Paulo Mattos, do Vista Verde, e Thomaz Choi, do Terras de São José Golf Club, de Itu, entre muitos outros.

Destaques – O Aberto do São Paulo também reúne jogadores importantes e um forte grupo de empresários do golfe brasileiro, como Johnny da Costa Lima, Adauto Kiyota, Pietro Pedrinola, Caio Najm, Mário Najm Filho, Roberto Garcia, Carlinhos Almeida, Luiz F. P. Almeida, Roberto Garcia, João D`Avila, Alexandre Martins, Mark L. Moran e Luiz Salem, todos do São Paulo; Mário Nagayama e André Conolly, do São Fernando; Rodrigo Somlo e Carlos Cândido, do Clube de Campo; David Somlo, da Baroneza; e Mauro Rosemberg, da Fazenda Boa Vista, entre outros, todos competindo na categoria principal.

Além da competição scratch, para jogadores de índex até 8,5, haverá também competições com handicap desta categoria e das 8,6 a 14 e 14,1 a 19,4. Ao todo 108 jogadores começam o torneio, que terá corte após os primeiros 36 buracos. Domingo, na terceiro e última volta, jogarão apenas os 30 melhores scratch e empatados, mas 12 da categoria até 8,5; 24 da categoria de 8,6 a 14; e 15 da 14,1 a 19,4.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados