Aberto do São Paulo: Pepê e Tito lideram, com Felipe duas atrás

10/11/2012


Ronaldo Fenômeno jogou três abaixo e estará no pelotão de sua categoria


Pepê: chegando a três abaixo, antes de terminar no par do campo, empatado em primeiro com Tito
Pepê: chegando a três abaixo, antes de terminar no par do campo, empatado em primeiro com Tito

Depois de duelar o dia todo pela liderança, Pedro da Costa Lima, o Pepê, e Walter Mantovanini Neto, o Tito, terminaram empatados em primeiro lugar na rodada de abertura do 69º Aberto do São Paulo Golf Club, Taça Chevrolet Trailblazer, que vai ser jogado até domingo, no clube de golfe mais tradicional e antigo do Brasil. Ambos jogaram 71, o par do campo e estão duas à frente de Felipe Almeida, que jogou 73.

Pepê vinha na frente, com três abaixo, até o buraco 13, mas fez duplo bogey no 14 e bogey no 15, para voltar ao par do campo, depois de fazer quatro birdies em sua volta. Tito também fez quatro birdies, mas, como Pepê, fez um duplo bogey e dois bogeys. Felipinho jogou quatro acima de ida, mas fez dois birdies na segunda metade do campo, para garantir sua vaga na final.

Destaques – Mark Moram jogou 74 (+3) para ficar sozinho em quarto lugar, com um único birdie em sua volta. Everton Silva, filiado diretamente à Federação Paulista e o único do topo do placar que não é sócio do São Paulo, jogou 75, seguido por Luiz A. P. Almeida, o Gugu, com 76.

Rodrigo Lacerda Soares Filho, o Lilica, que mora na Suíça e joga como convidado, está num quádrupla empate em sétimo lugar, ao lado do ex-tenista Cássio Motta, Marcelo Gullo e do juvenil Pedro Nagayama. Adauto Kiyota e Rafael Miranda vêm a seguir, com 78. Guido Tadini e Rodolfo Fuganti, com 79, completa o grupo de 14 jogadores que quebraram as 80 tacadas.

Talentos juvenis – Merecem destaque ainda dois talentos da nova geração do golfe brasileiro: Kaio Nascimento, do Guarujá, de apenas 14 anos, que venceu o Aberto de seu clube, em setembro, e Thomas Choi, do Paradise, de Mogi, que fez sua estreia como jogador scratch com 11 anos e três dias! Ele jogou 86 para ficar em 35º lugar entre os 54 jogadores em campo com apenas um dígito de handicap.

Éverton lidera a categoria com índex até 8,5, com 66 tacadas, cinco abaixo de seu handicap. Tito e Moran estão em segundo com 69 (-2). Na 8,6 a 14 há grande equilíbrio, com João Chamlian e Tibiriçá Messias empatados em primeiro com 69, seguidos por Ademilton Queiroz, com 70.

Fenômeno – Na 14,1 a 19,4, a categoria com índices maiores em campo, Fernando Galante, filiado diretamente à Federação Paulista, lidera com 63, oito abaixo de seu handicap. José Matos, de Itapeva, vem a seguir, com 66 (-5), enquanto Ronaldo Nazário de Lima, o “Fenômeno” jogava 67 (-4) para ganhar uma vaga no pelotão deste sábado. Marcelo Medeiros e Salvador Mazzetto também jogaram 67.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados