Aberto do São Paulo: Pepê lidera em busca de seu quinto título

29/08/2015


Torneio patrocinado por GM e Embrase foi marcado por  hole-in-one nesta quinta-feira


Pepê: líder isolado no maior torneio de golfe de seu clube, em busca do quarto título do Aberto
Pepê: líder isolado no maior torneio de golfe de seu clube, em busca do quarto título do Aberto

por: Ricardo Fonseca

Pedro da Costa Lima, o Pepê, saiu na frente na disputa do 72º do Campeonato Aberto Amador do São Paulo Golf Club, nesta sexta-feira, em busca de seu quarto título no torneio do mais antigo clube de golfe do Brasil, que está sendo jogado com patrocínio da GM e da Embrase. Apesar de dois bogeys nos quatro buracos finais, Pepê jogou 71, o par do campo, para ficar sozinho em primeiro após a rodada marcada por um hole-in-one de Roberto Gonzalez (foto ao lado), filho de José Maria Gonzalez Filho, o Pinduca – e sobrinho de Mario Gonzalez – no buraco 9, o par 3 mais temido do clube, com água do tee ao green.

Pepê, que já venceu o Aberto do São Paulo em 2009, 2010 e 2012, abriu uma tacada de vantagem sobre três fortes jogadores, que terminaram com 72: Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá GC, do Rio, número 2 do ranking brasileiro amador; Ivo Leão do Paraná, que já foi um dos melhores profissionais do Brasil, e Rodrigo Lacerda Soares Filho, o Lilica, que mora na Suíça onde disputa importantes torneios mid-amateur (35 anos ou mais) e vem dois Top 5: um terceiro lugar no Leman Championship, no final de maio, e de um quinto no Ticino Championship, ambos na Suíça. Em 2014 Lilica venceu o Swiss International Championship, o que o classificou para jogar o European Masters, do Tour Europeu, em Crans-sur-Sierre, onde foi o quarto melhor amador.

Destaques – Alessando Fabietti, do São Fernando, que foi campeão do torneio em 2005, antes de uma rápida passagem pelo profissionalismo, vem em quinto, com 75, empatado com mais dois jogadores: Marcelo Muritiba, do Terras de São José, que já foi da elite do golfe amador brasileiro, mas agora joga apenas por diversão, e Jeferson Yang, uma das revelações da casa. Dois juvenis vem a seguir, com 76: Pedro Nagayama, do São Fernando, e Thomas Choi, do Terras. Walter Mantovanini Neto, o Tito, também da casa, que venceu em 2008, completa os Top 10 com 77.

Na classificação entre os jogadores com índex até 8,5; Kenji, Lilica, Ivo e Jeferson lideram com 72, uma acima, seguidos por Pepê, Tito, Alberto Vasconcellos e Pedro Marchioni, com 73. Na 8,6 a 14, João Locoselli está na frente com 65 (-6), seguido por Paulo Silva e João Nercessian, com 69 (-2). E, finalmente, na 14,1 a 19,4, Ricardo Leonardos lidera com 68 (-3), seguido por Carlos Fonseca, com 71, e por Douglas Munro e Gabriel Pedone, com 73.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados