Aberto do Vista Verde: Bouvet surpreende no colapso de Mattos

28/10/2013


Ruriko entrega vantagem de cinco tacadas e perde por nove para Stela Miyagi


Stela e Bouvet: campeões do Aberto de Golfe do Vista Verde, em Araçariguama
Stela e Bouvet: campeões do Aberto de Golfe do Vista Verde, em Araçariguama

Num dias difícil para todos, sobretudo nos três buracos finais, Vicent Bouvet, que jogava em casa, fez o segundo melhor resultado da volta final e do torneio para vencer de ponta a ponta o 7º Aberto do VistaVerde Golf Club, encerrado neste domingo, em Araçariguama, a 30 minutos da capital paulista, valendo pontos para o ranking paulista. Entre as mulheres, Ruriko Nakamura, do Terras de São José, entregou uma liderança de cinco tacadas para perder por nova para Stela Miyagi, do Arujá.

Bouvet, que começou o dia empatado em primeiro depois de jogar 81 na estreia, melhorou para 79 no domingo para somar 160 tacadas e ser campeão com três tacadas de vantagem. Bouvet fez apenas um birdie na volta, mas foi o que errou menos ao fazer um duplo bogey e seis bogeys para conquistar seu primeiro título de um torneio válido para o ranking paulista.

Vice – Rodolfo Fuganti, do Paradise, começou o dia em quarto, com 86, mas fez três birdies para jogar 77, a melhor volta do torneio, para somar 163 e ficar com o troféu de vice-campeão. Fuganti teve até chances de lutar pelo título antes de devolver cinco tacadas nos três buracos finais, contra duas do campeão, que fechou o dia com dois bogeys.

O juvenil da casa Paulo Vitor Mattos, um dos favoritos ao título, que iniciou o dia empatado em primeiro, começou a entregar o torneio ao fazer um triplo bogey no 2, um par 5, e perdeu o torneio de vez com um quadruplo bogey no 17, outro par 5. Ele fez ainda dois birdies e cinco bogeys para jogar 82, somar 163, empatar em segundo, mas ficar apenas com o troféu de terceiro lugar por ter feito a pior volta final.

Destaques – Carlos Cândido, do Clube de Campo, ficou em quarto com 268 (83-85), seguido por Luiz Miyagi, do Arujá, com 174 (88-86); Fabien Allain, do HOC, que fez o único eagle do dia – 3 no 15, de par 5 -, com 182 (96-86); por Rogério Cardoso, do Damha, com 189 (100-89); e por Vilson Oliveira, do Champs Privés, com 192 (100-92).

Na competição feminina, Stela Miyagi jogou 71, a melhor volta do torneio entre homens e mulheres para vencer de virada. Ela fez cinco birdies, três deles nos quatro buracos finais, além de um duplo bogey e dois bogeys, para fazer a única volta do par de toda a semana, somar 151 tacadas e vencer por nove de vantagem.

Colapso – Ruriko Nakamura, a líder de véspera, com 75, desta vez fez apenas um birdie, contra um quádruplo bogey, dois triplos bogeys e quatro bogeys, para jogar 85, somar 160 e permitir a virada de 14 tacadas da adversária. Marise Sawada deu mais um troféu ao Arujá ao jogar 84 e terminar em terceiro, com 174.

Fuganti foi o melhor na categoria com índex até 8,6 ao somar 143 tacadas, uma abaixo de sue handicap e terminar uma à frente de Bouvet. Carlos Cândido ficou em terceiro com 156, seguido por Paulo Mattos, com 157 e Miyagi com 158. Na 8,6 a 14, Doi Hiroyuki somou 136, oito abaixo de seu handicap, para ser campeão com duas de vantagem sobre o anfitrião Hiroyasu Hiragami. Denis Song, de Campinas, ficou em terceiro, com 141.

Mais categorias – Na 14,1 a 19,4, venceu Fernando Fernandez, filiado diretamente à Federação Paulista, com 135, nove abaixo e sete de vantagem sobre Hideyo Takimoto, que somou 142. Fred Nassel ficou em terceiro, com 147. E na 19,5 a 25,7, Gustavo Nagai, de Bastos, venceu com 146 (+2), seguido por Elver Colombo, do São Paulo Futebol Clube Golfe, com 148 e Hiroyuki Tanaka, do VistaVerde, com 149.

No feminino, Stela também foi a melhor na categoria com índex até 16, com 131 tacadas, conta 144 de Sawada, que fez a dobradinha do Arujá, e 148 de Ruriko. Nas 16,1 a 25,7 venceu Solange Vezzoso, do Paradise, com 156 tacadas, mesma contagem de Ivete Aoki, do Arujá, que ficou em segundo no desempate. Maria Helena Hashida, do Arujá, veio a seguir, com 173. Hiragami e Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, fizeram a entrega dos prêmios aos melhores do torenio.

Patrocinadores – O 7º Campeonato Aberto do VistaVerde Golf Club teve patrocínio da Furukawa, Planalto Garden, AD Segurança, Vinhos Torii, John Deere, Regatec, Morumbi Administração Imobiliária e Natura, além de apoio da Estacenter Parking, Toyota do Brasil, Unimed e Federação Paulista de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados