Aberto Embrase do Broa: Jacintho abre cinco tacadas de vantagem

21/07/2013


Hilton Couto Filho, do PACC, e o favorito local Marcelo Giumelli saem no pelotão


Jacintho: campeão da Faldo Series perto de mais um título de golfe no Broa, onde já venceu suas vezes
Jacintho: campeão da Faldo Series perto de mais um título de golfe no Broa, onde já venceu suas vezes

Apesar de duas bolas na água, que lhe custaram um bogey no green ilha do buraco 8, e um duplo bogey no 11, Luiz Jacintho, de Bauru, hoje morando nos EUA, jogou 73, uma acima do par, para assumir a liderança isolada do 9º Torneio Aberto Embrase do Broa Golf Resort – Taça Fernando de Arruda Botelho, que termina neste domingo, no belo campo de nove buracos de campo de Itirapina, a 240 km da capital paulista.

O gaúcho Hilton Couto Filho, do Porto Alegre Country Club, jogou 78, para ficar em segundo, cinco tacadas atrás, seguido por Marcelo Giumelli, gaúcho responsável pelo golfe do Broa, que sai no pelotão, e de Eder Cisternas, de Poços de Caldas (MG), ambos com 79 tacadas. Nilton Rosa, de Rosário (RS) e Luiz Miyagi, do Arujá, vem a seguir, com 82.

Vento – O vento que soprou forte o dia todo foi o responsável por alguns dos desastres no campo, onde a água entra em jogo em cinco dos nove buracos. Hilton jogou 78 com dois duplos bogeys e um triplo bogey, enquanto Giumelli fazia um duplo bogey e um triplo bogey. Além da Embrase, o patrocinador Masters, o Aberto do Broa tem patrocínio do Itaú e Havaianas e dezenas de apoiadores, entre eles a revista Golf & Turismo e o Portal Brasileiro do Golfe.

Entre as mulheres, a paulista Lúcia Guilger, a Barata, número 1 do Brasil, confirmou seu favoritismo ao jogar 77 e abrir 19 tacadas de vantagem sobre Cristina Rosel, do Damha, a segunda colocada.  Maria Rita de Melo, de Poços, vem a seguir, com 101, seguida por Rubia Maran, de Poços, com 102 e Renata Fioravanti, com 103.

Handicap – Nas categorias com handicap, Nilton Rosa e Hilton Filho lideram os jogadores com índex de até 8,5, com 72 tacadas, no par do campo, seguidos por Miyagi e Jacintho, com 73. Na 8,6 a 14, Paulo Praeiros Filho jogou 67, contra 70 de Diego Candido Pinto e de Luis Roselon.

Na 14,1 a 19,4, Emerson Godinho jogou 67 e está três na frente de Jorge Saeki, vice-presidente da Federação Paulista de Golfe, que representa o presidente Manuel Gama, que não pode comparecer por causa de uma infecção. E, finalmente, na 19,5 a 25,7, Eduardo Maran jogou 63, o melhor net do dia, para abrir cinco de vantagem sobre Ricardo Lemos.

Mundial Embrase – Como atração à parte, o Aberto do Broa deste ano faz parte do World Golfers Championship, competição internacional que terá sua final na África do Sul. Os campeões de todas as categorias do torneio classificam-se automaticamente para disputar a final nacional, organizada pela Embrase, que definirá o brasileiro para ir à África do Sul.

O Broa, que muitos consideram ter o melhor campo de nove buracos do país, faz um torneio diferenciado e com grande procura. A procura este ano foi tanta que as inscrições se encerram com grande antecedência e se formou uma lista de espera com mais de 90 jogadores.

Se dentro do campo o torneio é muito bom, fora dele está sendo ainda melhor, com o clube sendo famoso pelo carinho com que recebe os convidados em seu resort, que está entre uma das melhores opções de lazer de São Paulo. O Broa é o local ideal para quem quer unir o golfe ao agradável, hospedando-se nos confortáveis apartamentos com varandas e vista para a represa. Para os acompanhantes e para quem quer variar, o Broa Resort oferece desde spa, a esportes radicais como rafting, paintball, rapel, tirolesa, escalada, bóia cross, ski, wakeboard, entre outros.

Jantar – Um dos pontos altos do torneio foi o jantar oficial do torneio, neste sábado, com a presença de jogadores, patrocinadores, dirigentes do Broa e representantes da família dona do resort e do campo de golfe.

Os jogadores estão aproveitando muitas das atividades extra-campo, como o Espaço Flessibilità, a academia de Lúcia Guilger, que colocou uma equipe de cinco fisioterapeutas, um massoterapeuta e aparelhos especiais para ministrar aos convidados exercícios do método Pilates voltados para o golfe, excelentes tanto para quem busca a prevenção de lesões, como para quem deseja melhorar seu desempenho esportivo. Além disso, o Flessibilità vai oferecer massagens terapêuticas visando o relaxamento e o bem estar do atleta.

Mimos – Os participantes receberam ainda brindes da Havaianas, da Yamaha, da Golfer, e do Iguatemi, entres outros. Há charutos da Siboney e cafés Delonghi para degustar, além de cerveja e chopp Itaipava, vinhos e espumantes da Grand Cru, energéticos TNT e caipirinhas e drinks especiais feitos com a Vodka Scutti. Para recuperar as energias, frutas do Verejão da Qualidade, mix da Nutty Bavarian e barrinhas da Fibrasmil. Para se refrescar, as Cools Towells. Todos puderam ainda aproveitar as massagens dos equipamentos Eurofel, aproveitar o Golf Fitness Titleist e experimentar os melhores tacos com a São Bento Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados