Aberto Embrase do Terras de São José: Felipe Almeida busca novo título

05/11/2014


Campeão em 2011 e vice em 2012, ele tenta vencer em Itu pela segunda vez em quatro anos


Felipe Almeida comemora o birdie no 15, em 2011, que lhe garantiu o título do Aberto de golfe do Terras de São José
Felipe Almeida comemora o birdie no 15, em 2011, que lhe garantiu o título do Aberto de golfe do Terras de São José

por: Ricardo Fonseca

Apaixonado pelo Terras de São José Golf Club, onde sua família tem casa, Felipe Almeida tem sido protagonista de todos os abertos do clube de Itu (SP), desde que voltou a competir com regularidade, no início da década. Felipe, que teve uma da mais premiadas carreiras juvenis do Brasil, antes de diminuir o ritmo no golfe para se dedicar à faculdade e à profissão de publicitário, venceu o Aberto de seu clube em 2011, foi vice em 2012, e vinha a uma tacada do líder na volta final de 2013, quando uma bola na água no green-ilha do buraco 14 o derrubou para o sexto lugar.

Sem Pedro da Costa Lima, o Pepê, que não pode defender o título por motivos profissionais, Felipe é um dos principais favoritos para conquistar seu segundo título em quatro anos na 33ª edição do Aberto Embrase do Terras de São José Golfe Clube, que vai ser jogada nesta sexta e sábado. Mas há muitos outros jogadores em condição de luar pelo título, a começar por Marcelo Muritiba, campeão em 2008, 2009 e 2012, que chegou perto do tetracampeonato em 2013, depois de liderar o primeiro dia com duas abaixo, antes de terminar sozinho em segundo.

Destaques – Também são destaque na categoria principal o juvenil Thomas Choi, que jogará em casa, além de Kako Cruz Lima, capitão do clube, Luiz F. P. Almeida e Romiyoshi Sasaki, entre outros. Nas categorias com handicap dois campeões de 2013 voltam a campo para defender seus títulos: Paulo Cabernite, do São Fernando, que venceu na 8,6 a 14, com sete abaixo de seu handicap, e Marcelo Bandeira de Mello, do Terras de São José, que levou o título da 14,1 a 19,4.

Muitos golfistas e empresários importantes também estarão em campo, com destaque para Wagner Martins, Luis Carlos Martins e Douglas Delamar, presidente, vice-presidente e diretor da Embrase, a patrocinadora Masters do torneio. Destacam-se ainda Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe; Mário Rios, presidente da Fecong; Carlos Gonzalez, presidente do Damha GC; Alexandre Miranda, presidente do Terras do Golfe (MS) e Anselmo Aragon, presidente do Guarujá GC, entre outros dirigentes.

Empresários – Alvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, encabeça uma lista de importantes empresários onde se destacam Rosaldo Malucelli e César Augusto Federmann, que representam os proprietários do campo. Outros destaques são Utcho Levorin, Cristiano Verdi, Jair Junqueira, João Ronco, João Pedro Pardo, Marcelo Varella; Nick Salussolia, Oswaldo de Freitas, Beto Dhelomme, Sergio Cabernite, Tarcísio de Angelis e Washington Cinel, entre tantos outros que obrigaria a copiar a lista de saída.

Imperdível também serão as festas do torneio deste ano, com os shows da Banda Trintono e Anna Lú, na sexta à noite, e Banda Jack Rabit, no sábado, Haverá ainda dezenas de atrações e prêmios incríveis, que inclui uma TV Samsung 48 polegadas de última geração para os ganhadores das seis categorias.

Atrações – Entre as atrações extracampo do torneio estarão degustação de cafés, almoços, paletas de sorvete mexicanas, e uma clínica de golfe com Ted Britschgi, coordenador da Jack Nicklaus Academy of Golf, que funciona no vizinho Terras II. As atividades previstas incluem ainda apresentação de mágica, oficinas para crianças, voos de balão, sessões de alongamento e massagem, bares de cachaça e slackline. Os convidados ainda serão recepcionados com vinhos e champanhes selecionados.

O 33ºAberto Embrase do Terras de São José deve reunir 150 competidores em seis categorias – uma scratch e cinco com handicap, que irão disputar 17 prêmios. Todos os medalhistas irão receber além dos troféus, e das TVs para os campeões, garrafas de Chandon, Cachaça Yaguara e vinho da 1865 Single Vineyard. A competição é supervisionada pela Federação Paulista de Golfe e vale pontos para o ranking estadual.

Patrocinadores – O 33º Aberto Embrase do Terras de São José tem patrocínio Master da Embrase, o maior parceiro do golfe brasileiro, que atua no setor de segurança e serviços, além do apoio de Kia, Paraná Banco, Novotel, Brasil Kirin, Cachaça Yaguara, Samsung, Zada, Greenext, Jack Nicklaus Academy of Golf, Terras de São José II, Prodata, Joia Bérgamo, Nascimento Turismo, Adidas e Taylor Made, Café Mantissa, 1865 Syrah e 1865 Sauvignon Blanc, Chandon, La Catrina, Delicateria, Espaço Athenas, Nutraer Mega, Confederação Brasileira de Golfe e Federação Paulista de Golfe, entre outras empresas de diversos segmentos, que conferem credibilidade tanto ao Grupo Senpar Terras de São José no mercado como ao torneio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados