Aberto Embrase do Terras de São José: Hélio Meirelles surpreende favoritos

08/11/2014


Jogador do Ipê lidera uma à frente de Felipe Almeida, com Choi, de 13 anos, em terceiro


Hélio: líder isolado em Itu, num dos torneios mais badalados do golfe brasileiro
Hélio: líder isolado em Itu, num dos torneios mais badalados do golfe brasileiro

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Hélio Junqueira Meirelles fez dois birdies e quatro bogeys, um deles no buraco 16, quando já sonhava em terminar no par do campo, para jogar 74, duas acima do par, surpreender os favoritos e assumir a liderança isolada do 33º Aberto Embrase do Terras de São José, que começou sexta-feira e termina neste sábado, em Itu (SP), valendo para o ranking paulista. O torneio tem como atração o piloto Rubens Barrichello, recordista mundial em corridas disputadas na Fórmula 1, que mostrou sua paixão pelo golfe ao decidir jogar ao lado dos amigos em Itu, justo na semana no GP Brasil, em Interlagos.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Felipe Almeida, Thomas Choi, Marcelo Muritiba, Rubens Barrichello jogando e ao lado de Roberto Dhelomme e Marco Antônio Oliveira

Hélio jogou o par de campo de ida e 38 de voltas para abrir uma de vantagem sobre Felipe Almeida, um dos favoritos ao título que tenta vencer o torneio pela quarta vez. Recentemente ele foi campeão em 2011, vice em 2012 e saiu no pelotão final em 2013, antes de terminar em sexto. Quem completa o pelotão, como é chamado o grupo dos líderes, nesta volta final, é o menino Thomas Choi, que acaba de completar 13 anos. Jogador do Terras de São José, ele jogou 76, quatro acima e tem chances de lutar pelo título.

Destaques – Também com 76, saindo no penúltimo grupo, está Johann Thorgaard, do São Fernando, que joga ao lado do local Marcelo Muritiba, outro favorito que tenta vencer o torneio pela quarta vez. Muritiba jogou uma acima de ida, mas errou muito na segunda metade do campo para somar 78 e ficar em quinto. Ao lado deles joga Carlos Cândido, um dois mais ativos golfistas do Brasil, que marcou 79. Gedielson Silva, de Campinas, também jogou 79 e foi o sétimo e último a quebrar as 80 tacadas.

Embora os prêmios não sejam acumulativos, Hélio também lidera na categoria com até 8,5 de índex, com 70 tacadas, duas abaixo de seu handicap. Thorgaard vem a seguir com 71, seguido por Choi com 72. Na 8,6 a 14, Roberto Dhelomme, do São Fernando, lidera com 65, sete abaixo, seguido por dois jogadores com 66 (-6): Kako Cruz Lima, capitão do Terras de São José, e o também local Marco Antônio Oliveira. Rubinho Barrichello, que joga nesta categoria, marcou 77, depois de um começo ruim, mas um excelente resultado nos nove buracos finais, onde jogou o seu handicap.

Mais líderes – Na 14,1 a 19,4, há um tríplice empate na liderança entre Fernando Fernandes, Leonardo Grebler e Delpho Polosini Sobrinho, todos com 69 tacadas. Na 19,5 a 25,7, Eduardo Martins lidera com 67, seguido por César Federmann, do Terras de São José, com 69. Em terceiro, com 70, vêm o local Antônio Lourenço e Luciano Almeida, de Campinas.

E, finalmente, da 25,8 a 32,7, Mario Ferraz é o líder com 62, dez abaixo e melhor resultado net de todo o torneio, seguido por Helier Morrone Junior, com 71. Wagner Martins, presidente da Embrase, patrocinador Master do torneio, está em terceiro lugar, com 72, empatado com Jorge Sinnecker. Luis Carlos Martins, vice-presidente da Embrase, e Douglas Delamar, diretor da empresa, também estão prestigiando o torneio.

Personalidades – Muitos golfista, dirigentes e empresários importantes também estarão em campo, com destaque Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe; Mário Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe; Carlos Gonzalez, presidente do Damha GC; Alexandre Miranda, presidente do Terras do Golfe (MS) e Anselmo Aragon, presidente do Guarujá GC, entre outros dirigentes.

Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, encabeça uma lista de importantes empresários onde se destacam Rosaldo Malucelli e César Augusto Federmann, que representam os proprietários do campo. Outros destaques são Utcho Levorin, Cristiano Verdi, Jair Junqueira, João Ronco, João Pedro Pardo, Marcelo Varella, Nick Salussolia, Oswaldo de Freitas, Beto Dhelomme, Sergio Cabernite e Tarcísio de Angelis, entre tantos outros que obrigaria a copiar a lista de saída.

Festas – A rodada desta sexta terminou com show da Banda Trintono e Anna Lú, que colocou a turma para dançar em frente ao grande palco armado ao lado da ria do 1, perto da sede. Foram servidas várias bebidas, com coquetéis feitos com Cachaça Yaguara, vinhos 1865 Syrah e 1865 Sauvignon Blanc, espumante Chandon e chopp Baden Baben. Neste sábado, quem comanda a diversão é a Banda Jack Rabit. Haverá ainda dezenas de atrações e prêmios incríveis, que inclui uma TV Samsung 48 polegadas de última geração, com tela curva, para os ganhadores das seis categorias.

O 33º Aberto Embrase do Terras de São José tem patrocínio Master da Embrase, o maior parceiro do golfe brasileiro, que atua no setor de segurança e serviços, além do apoio de Kia, Paraná Banco, Novotel, Brasil Kirin, Cachaça Yaguara, Samsung, Zada, Greenext, Jack Nicklaus Academy of Golf, Terras de São José II, Prodata, Joia Bérgamo, Nascimento Turismo, Adidas e Taylor Made, Café Mantissa, 1865 Syrah e 1865 Sauvignon Blanc, Chandon, La Catrina, Delicateria, Espaço Athenas, Nutraer Mega, Confederação Brasileira de Golfe e Federação Paulista de Golfe, entre outras empresas de diversos segmentos, que conferem credibilidade tanto ao Grupo Senpar Terras de São José no mercado, como ao torneio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados