Aberto Embrase do Terras de São José: um título para três

22/11/2012


Felipe Almeida, Marcelo Muritiba e Renato Araújo duelam  por recordes diferentes, em Itu


   Felipe, Marcelo e Renato: juntos, eles já conquistaram sete vezes o principal torneio de golfe de Itu
    Felipe, Marcelo e Renato: juntos, eles já conquistaram sete vezes o principal torneio de golfe de Itu

por: Ricardo Fonseca

Felipe Almeida, Marcelo Muritiba e Renato Araújo, três dos maiores campeões do Aberto Embrase do Terras de São José Golfe Clube, em Itu, que detém entre eles sete títulos do torneio, entram em campo, neste sábado, dividindo o favoritismo ao título da 31º edição do evento, mas olho em recordes diferentes. Participam 150 jogadores de cinco diferentes categorias de handicap, nesse evento válido para os rankings da Federação Paulista de Golfe no clube eleito pela revista americana Golf Digest, em 2012, como o sexto melhor campo do Brasil

Felipe Almeida, campeão em 2002 e 2012, tenta ser o quarto jogador da história do torneio a defender com sucesso o título ganho no ano anterior. Até hoje, apenas Ricardo Rossi, o maior campeão do Aberto do Terras, com quatro título, e seu único tricampeão, que empresta seu nome à taça de campeão, defendeu o título do Terras de São José com sucesso por duas vezes, em 1984 e 1985 (havia ganhado em 1983). Depois dele, apenas Roberto Gomez (1996/1997) e Marcelo Muritiba (2008/2009) conseguiram ser bicampeões do torneio.

Longevidade – Muritiba e Felipe tentam vencer pela terceira vez para igualar a marca de Renato Araújo o maior campeão do torneio, depois de Rossi, com três títulos. Renato, que foi campeão em 1988, 2003 e 2006, pode igualar a marca de Rossi se vencer mais uma vez e, mais do que isso, tornar-se o primeiro a vencer o Aberto do Terras em três décadas diferentes. Nas seis últimas edições do torneio, o trio de favoritos só não venceu em 2007, quando o título ficou para Rogério Bernardo, hoje profissional, e em 2010, ano em que Luiz Jacintho, que estuda os EUA, levou a melhor num desempate contra Muritiba.

O Aberto Embrase do Terra de São José Golfe Clube já teve muitos outros campeões importantes, como Alexandre Rocha (1993), que vai jogar sua terceira temporada consecutiva no PGA Tour; Ricardo Iverson (2000) hoje professor de uma academia de Costantino Rocca, na Europa; e Manuel Gama (1997), presidente da Federação Paulista de Golfe e até hoje jogador scratch.

Embrase – Este é o terceiro ano consecutivo em que o Aberto do Terras de São José vai ser jogado com o patrocínio da Embrase, que nesse período tornou-se o maior patrocinador do golfe brasileiro. Wagner Martins, presidente da Embrase, que se rendeu ao golfe depois que a empresa já apoiava decisivamente o esporte, estará em campo, juntamente com seu filho, Luis Martins, vice-presidente da Embrase, e Douglas Delamar, diretor comercial da gigante do ramo de Segurança e Serviços.

O evento é realizado pelo Terras de São José Golfe Clube, em parceira com o Grupo Senpar Terras de São José, e conta com o patrocínio master da Embrase e apoio da Natura, Concrebase, JMalucelli, Paraná Banco, Toro, Ezgo, Greenext, Café Fazenda Mantissa, Lapenta Seguros, Água Schin, Baden Baden, Itubaína, Prodata Mobility Brasil, Villas do Golfe, Jack Niklaus Academy of Golf, Master Marine, Malibu Boats, Polaris e Nascimento Turismo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados