Aberto Feminino do Clube de Campo: Barata abre cinco de vantagem

16/10/2014


Ruriko e Stela completam grupo das líderes. Okumura e Nakagawa lideram categorias


Barata; liderando por cinco de vantagem em busca de seu segundo título nas três últimas edições do torneio feminino de golfe do Clube de Campo
 Barata; liderando por cinco de vantagem em busca de seu segundo título nas três últimas edições do torneio feminino de golfe do Clube de Campo

Depois de jogar cinco acima de ida, com quatro greens de três putts, Lúcia Guilger, a Barata, reagiu ao jogar o par do campo nos nove buracos finais, para somar 76 tacadas e assumir a liderança isolada do 23º Torneio Aberto Feminino no Clube de Campo de São Paulo, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, no campo ao lado da represa de Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista. O torneio organizado pela capitã Marilda Brasil, com ajuda do comitê organizador formado por Vivian Golombek e Barata, termina nesta quinta-feira.

Aguarde, após o evento, álbum com muito mais fotos incríveis do torneio

Ruriko Nakamura, do Terras de São José GC, de Itu, que vem de uma vitória no Aberto do Japi, no último domingo foi líder até a metade do percurso, quando vinha em primeiro com 37 tacadas (+3), duas à frente de Barata, a número 1 do Brasil, que defende o São Fernando GC, de Cotia. Mas Ruriko jogou 44 (+7) de volta, para somar 81 e estrear em segundo lugar. Stela Miyagi, do Arujá, jogou 82 para ficar em terceiro e completar o grupo das líderes para a volta final.

Destaques – Vivian, do Clube de Campo, que também jogou 37 de ida para ser líder até a metade do campo, piorou dez tacadas na metade final, onde jogou 47 para somar 84 e ficar sozinha em quarto. Beatriz Almeida, do Clube de Campo, com 86, e Marise Sawada, do Arujá, e Célia Petrov, do Ipê GC, de Ribeirão Preto, com 87, classificaram-se a seguir. Na classificação com handicap índex até 8,5, Barata ainda é a líder, com 71, empatada com Petrov.

Nas fotos ao lado , de cima para baixo:
Ruriko bate no tee do 10; Vivian Golombek,
Beatriz Almeida e Stela Miyagi flutuam
na raia do 3; Marise Sawada, Helena
Miyaguti e Miki Kojima; e Célia Petrov,
Cristina Rosel e Aziza Elsheikn.

Entre as mulheres de índex de 16,1 a 25,7, Yoshie Okumura lidera com 68 tacadas, três abaixo de seu handicap, seguida por Paulina Essaki, com 70, e por Olga Josiger, com 71. E na 25,8 em diante, jogada pelo sistema stableford de soma de pontos, Neide Nakagawa vem em primeiro, com 38, seguida por Cecília Higashi, com 37 e por Tainá Lemos, com 33.

Unanimidade – Para cuidar da organização impecável do torneio, que teve café da manhã, almoço e detalhes como flores nos tees e brindes de boas-vindas, entre outros mimos, a capitã Marilda Brasil não jogou, mas teve como recompensa o elogio unânime das participantes. O torneio termina nesta quinta, quando novamente haverá café da manhã para todas, seguido de almoço de entrega de prêmios e sorteios de estadias e passagens aéreas.

Patrocinadores – O 23º Aberto Feminino do Clube de Campo de São Paulo tem patrocínio do Mandarin Oriental Miami, Jumby Bay, Hotel Guanahani & Spa, Las Ventanas Al Paraiso, Nespresso, EZGO, Lanza, Viva Amazon, Patrícia MB Gotthilf e Paul Mitchell.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados