Aberto Feminino do Gávea: Meidy Gama é tricampeã no Rio

19/06/2015


Ela venceu o torneio de ponta a ponta. Giulia Mallmann foi a vice-campeã de virada


Meidy Gama: tricampeã do Aberto Feminino do Gávea
Meidy Gama: tricampeã do Aberto Feminino do Gávea

texto e fotos: Thais Pastor

Meidy Gama conquistou o tricampeonato do Campeonato Aberto Feminino do Gávea Golf & Country Club, com patrocínio da Editora Bem-Te-Vi, encerrado nesta quinta-feira, no clube de São Conrado. Meidy, que já havia vencido a principal competição feminina de seu clube, em 2013 e 2014, foi a única a quebrar 80 no torneio, para ser campeã com 157 (78-79) tacadas.

Giulia Mallmann, do Itanhangá, que acaba de completar 19 anos e começou o dia empatada em terceiro, fez o segundo melhor resultado da volta final para ainda ser a vice-campeã com 163 (82-81).

Nas fotos ao lado, de cima para baixo:
Paula Caleffi, Duda Miranda
(do marketing do Fashion Mall),
Giulia Mallmann, Francisca Braganca
e Katia Spoladori; Francisca Braganca,
Marie McHugh e Vicky Whyte; Jacqueline
Lippi, Jeannette Riddell e Priscila Ambrósio;
Maria Celeste Ambrósio com Paula Caleffi
e Fatima Rebello, Jose Rebello e Germano
Nabuco; Paula Caleffi, Duda Miranda,
Fatima Rebello, José Rebello, Germano
Nabuco,
Francisca Braganca e Katia Spoladori

Isabel Lopes Serejo, de Teresópolis (85-81), e Anna Christina Willemsens, do Gávea (82-84) empataram em terceiro, com 166. A seguir, outra tacada atrás, terminaram Marie Carolina Mchugh (84-83), filiada diretamente à Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e Francisca Bragança (81-86), do Gávea, com 167.

Thuane Oliveira, de Japeri (168), Vicky Whyte, do Gávea (168), Cinara Conrado, do Itanhangá (171) e Joanna Portella de Carvalho, do Gávea (176), completaram as Top 10.

Categorias – Marie Carolina Mchugh foi a campeã com índex até 16 ao somar 139 tacadas, uma acima de seu handicap. Vicky Whyte foi a vice-campeã, com 140, seguida por Francisca Bragança, com 143. Na 16,1 a 28,2, venceu Jeannette Riddell, do Gávea, com 147, seguida por Jacqueline Lippi, de Teresópolis, com 149 e Priscila Ambrósio, do Joinville Country Club, com 150.

Na 28,3 a 33,2 ganhou Maria Celeste Ambrósio, do Joinville, com 59 pontos (modalidade stableford), seguida de Cookie Richers, do Gávea, com 58, e por Marcia Sampaio, de Petrópolis, com 52. Houve ainda prêmios especiais para as bolas mais perto da bandeira no
primeiro dia, ganhos por Vicky Whyte e Xênia Góes; e no segundo dia,
ganhos por Elza Ishii e Marisa Leal; e para os drives mais longos no
buraco 12, que foram para Maria Thereza Portella e Giulia Mallmann.

O Campeonato Aberto Feminino do Gávea Golf & Country Club foi patrocinado pela Editora Bem-Te-Vi e teve diversos apoiadores, como o Chez L`Ami Martin, que ofereceu o almoço do primeiro dia, no Fashion Mall. Também apoiaram o evento Copacabana Palace, Lunetterie, Cecília Dale, Osklen,
Joias Lisht, Bianco Trufas, Tutto per la Casa e Duda Camarão.

Nesta quinta-feira, após a rodada final, houve almoço de confraternização no Salão Nobre do Gávea, com entrega de prêmios e sorteio de brindes. Francisca Bragança, a capitã do Gávea, teve Paula Caleffi e Katia Spoladori no Comitê Organizador.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados