Aberto Feminino do Itanhangá: Meidy vence de virada

18/09/2015


Torneio patrocinado pelo Azeite 1492 termina com 5 jogadora separadas por 3 tacadas


Sergio Carpi, presidente do Itanhangá e patrocinador do torneio com o Azeite 1492 entrega prêmio para a bicampeão Meidy Gama
Sergio Carpi, presidente do Itanhangá e patrocinador do torneio com o Azeite 1492 entrega prêmio para a bicampeão Meidy Gama

Por: Ricardo Fonseca | Fotos: Fábio Vicente

Numa decisão apertada, onde as cinco primeiras colocadas terminaram separadas por apenas três tacadas, Meidy Gama, do Gávea, virou o jogo na volta final para conquistar o bicampeonato da competição patrocinada pelo Azeite 1492 e que terminou com sorteios de valiosos brindes: Paula Caleffi, do Gávea, ganhou a passagem aérea Rio-Miami-Rio, oferecida pelo Azeite 1492, e Patrícia Pellegrini, do Itanhangá, ganhou um anel em ouro da Bia Joias.

Nas fotos ao lado, Meidy com o prêmio e com a garrafa de Azeite 1492; Paula Caleffi recebe a passagem aérea Rio-Miami-Rio oferecida pelo Azeite 1492; e a vice-campeã e melhor juvenil, Thuane, do campo público de Japeri.

Meidy venceu com 168 (83-85) tacadas, uma à frente da juvenil Thuane Oliveira de Souza, de Japeri, que foi a vice-campeão com 169 (86-83). Meidy também é tricampeã do Aberto do Gávea. Cinara Conrado foi a melhor jogadora da casa ao terminar em terceiro, com 170 (85-85) tacadas, empatada com Vitoria Monteiro, outra juvenil do campo público de Japeri, que era líder do primeiro dia e somou 170 (82-88). Marie Carolina Mchugh, filiada à Federação do Rio, fechou as Top 5 com 171 (85-86) tacadas. Jaqueline Lippi, de Teresópolis, jogou 81, a melhor volta de todo o torneio, mas terminou apenas em oitavo depois de ter cravado 100 na estreia.

Destaques – Na classificação com handicap índex até 16, Cinara Conrado terminou em primeiro com 144 tacadas, o par do campo, seguida por Marie Carolina, com 147, e Maria Thereza Carvalho, do Gávea, com 149. Na 16,1 a 28,2 só deu Itanhangá, com Beatriz Junqueira vencendo a competição stableford com 86 pontos, contra 71 de Silvia Pontes e 67 de  Massako Yoshimoto. Thuane foi a melhor juvenil, seguida por Vitoria e Marie Carolina.

Além dos sorteios, as participantes receberam muitos brindes, incluindo chinelos, bolsas e garrafas térmicas, além de massagens que foram oferecidas nos dois dias. No dia anterior, após a rodada de quarta-feira, houve Happy Hour, com música ao vivo, espumantes e um torneio de putter, ganho por Massako Yoshimoto. Sergio Carpi, presidente do Itanhangá e patrocinador do evento, entregou os prêmios às vencedoras.

Patrocínio – O 38º Campeonato Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club teve patrocínio do Azeite 1492. Os apoiadores foram  Cris Roberto, Dermage, Sucré Golf, De Millus, Draxos, Carlos Peixoto Consulting, Lacoste, Heckel Verri, Phebo, Grupo Ottaiano, Miako, Renault Eiffel, Naga Rio, Deli Delícia, Bia Joias e Nambeiplast.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados