Aberto Feminino do PL: Carla lidera com Ruriko uma atrás. Veja fotos

06/09/2013


Rosa Fernandes surpreende com terceiro lugar, uma tacada à frente de Lúcia Guilger


Ruriko, Carla e Barata: o trio de ferro do golfe paulista e brasileiros em ação no Aberto do PL
Ruriko, Carla e Barata: o trio de ferro do golfe paulista e brasileiros em ação no Aberto do PL

Texto e fotos: Thais Pastor

Num dia onde os birdies foram raros – apenas 12 entre as 28 jogadoras scratch -, Carla Ziliotto, do Arujá GC, a número 2 do Brasil, fez dois deles para jogar 75, três acima do par, e se isolar na liderança do 17º Aberto Feminino do PL Golf Club, que começou a ser jogado nesta quinta-feira, em Arujá (SP). Ruriko Nakamura, do Terras de São José GC, de Itu (SP), terceira do ranking nacional, fez apenas um birdie para jogar 76 e terminar a volta de abertura na vice-liderança.

Veja álbum com fotos exclusivas do Aberto Feminino do PL

A surpresa do dia foi Rosa Fernandes da Quinta da Baroneza, que jogou 80, também com um birdie em sua volta, para ficar em terceiro e completar o grupo das líderes para a volta final. Lúcia Guilger, a Barata, a número 1 do Brasil, não fez um birdie sequer e jogou 81, para ficar em quarto lugar. Ele vai jogar a volta final, nesta sexta, ao lado de Miki Kojima, do PL (83) e Tama Yim, do São Paulo (84). Quem esbanjou birdies – três ao todo – foi Andrea Arruda, do São Fernando, que jogou 88.

Destaques – Miki Kojima é a líder da categoria de handicaps mais baixos (índex até 16), com 66 tacadas. Jane Park, do Guarapiranga, e Ruriko dividem o segundo lugar, com 70, seguidas por Rosa e Carla, com 71. Na 16,1 a 25,7, a liderança também é do PL, com Kimi Hirakawa, que jogou 68, quatro abaixo de seu handicap. Keiko Amano, também do PL, vem a seguir, com 69, enquanto Mieko Fujuyama, de São José, completa o pelotão da categoria com 74. Hideko Bando e Harumi Shiabagaki, ambas do PL, vem a seguir, com 76.

Mas quem roubou a cena mais uma vez nos torneios femininos paulistas foi Miyoko Higashi, de Bastos, que aos 86 anos é seguramente a mais idosa do país a jogar competições na categoria scratch. Ela ficou em último, com 102 tacadas, mas esbanjou disposição e alegria ao fazer três pares em sua volta de abertura. Um exemplo de vida a ser seguido e que mostra como o golfe ajuda não só a longevidade, mas a longevidade com saúde.

Encerramento – O torneio que tem a capitã Shieko Takita como anfitriã termina nesta sexta-feira, com um café da manhã para as jogadoras e a festa de entrega de prêmios. A competição é válida para o ranking paulista.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados