Aberto Feminino do São Paulo Carla Ziliotto e Lauren Grinberg dividem liderança

28/06/2017

Disputa está embolada entre as de handicap mais baixo. Graciela Jordan lidera na 16,1 a 25,7

 

Acima, Carla Ziliotto. No final, de cima para baixo, da dir. p/ esq.: Lauren, Carla, Jessica, Dayse, Graciela e o comitê feminino do São Paulo, com Betty Hornell, Maria Eugenia Guedes Pereira, Maria Alice Gonzalez e Tama Yim. Fotos: Thais Pastor

Num dia difícil para todas, num campo que teve todos os seus 18 greens reformados, Carla Ziliotto, do Arujá, e Lauren Grinberg, do Lago Azul, jogaram 83 tacadas, 11 acima, para dividir a liderança do 25º Campeonato Aberto Feminino do São Paulo Golf Club, nesta quarta-feira, 28 de junho. O torneio, que reúne 72 jogadoras, vale para os rankings femininos scratch e com handicap (até 16 e de 16,1 a 27,5) da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Lauren, número 1 do Brasil, que não fez um único birdie, chegou a abrir quatro tacadas de vantagem nos primeiros nove buracos, depois de jogar 38 de ida, com dois bogeys, contra 42 da adversária, que começou a volta com dois duplos bogeys seguidos, antes de fazer mais três bogeys e um birdie até o buraco 9. Mas enquanto Carla jogava 41 (+5) de volta, com cinco bogeys, Lauren entregava toda a vantagem, com um triplo e um duplo bogeys, além de quatro bogeys, para jogar nove acima nos nove buracos finais.

Apenas mais três das 26 jogadoras da categoria, quebraram as 90 tacadas: Jessica Lourenço e Sueli Horii, ambas do Paradise, que dividem o terceiro lugar, com 88, e a juvenil Fernanda Lacaz, do São Fernando, que vem em quinto, com 89. Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas, a número 3 do Brasil, vem apenas em oitavo, empatada com Catarina Park, do Guarapiranga, com 91 tacadas, atrás ainda de Stela Miyagi, do Arujá, e de Meilin Hoshino, que fez o melhor resultado entre as jogadoras da casa, e dividem o sexto lugar, com 90.

Handicaps – Na classificação por handicaps índex até 16, 13 jogadoras estão separadas por apenas três tacadas, deixando em aberto a disputa pelo pódio, na volta final, nesta quinta-feira. Dayse Chang In In, do Guarapiranga, e Jessica, dividem o primeiro lugar com 76, seguidas por quatro jogadoras com 77: Eliane Kim, do Campinas, Sueli, Lauren e Karen Hoshino, do São Paulo. Outras quatro jogaram 78 e três outras 79.

Na 16,1 a 25,7, Graciela Jordan, do São Paulo, jogou o melhor net do dia para liderar com 69 tacadas (-3), seguida por Lie Gwen Chang, do Champs Privés, com 71 (-1). Walkiria Thrane, do Clube de Campo, vem a seguir, com 72, o par do campo.

Clique aqui para ver os resultados completos e o horário de saída da volta final.

internas portal

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados