Aberto Feminino do SFGC: Alimonda de ponta a ponta

28/08/2009


Vitória foi de todas as jogadoras, que desfrutaram de um torneio que fez história no golfe paulista


Para conferir uma centena de fotos inéditas do segundo dia clique aqui, ou no ícone “Veja Álbum” acima.
Não deixe de ver também dezenas de fotos do primeiro dia.

Jogar golfe ficou até mais fácil no 28º Aberto Feminino do São Fernando – Taça CDB Premium, encerrado hoje em Cotia (SP). A organização impecável e os mimos oferecidos às jogadoras estabeleceram num novo patamar nesse tipo de competição, assim como a vitória de ponta a ponta de Vicky Alimonda, que não deu chances às adversárias e comandou o domínio do São Fernando no topo do placar.

Vicky saiu na frente aos jogar 73, duas acima do par e melhor volta de todo o torneio, na rodada de abertura. Ela começou mal na sexta-feira, permitindo que Daniela Murray tirasse três das seis tacadas de diferença, mas reagiu no final para jogar 75, somar 148 tacadas e ainda vencer por quatro de vantagem. Murray, campeã brasileira juvenil de 2007, jogou 73, igualando a melhor volta do torneio, mas terminou apenas em segundo, com 152 tacadas no total.

Empate – Lúcia Guilger, a Barata, número 2 do ranking paulista e terceira do ranking brasileiro, que começou o dia em segundo, jogou 75 para empatar com Daniela, mas perder o troféu de vice-campeã nos critérios de desempate. Ruriko Nakamura, quarta colocada com 159 tacadas, foi a melhor jogadora visitante, seguida por Rosa Fernandes, da Baroneza.

Andrea Arruda, a capitã do São Fernando, que organizou a festa junto com o departamento feminino do clube, terminou em sexto, com 168 tacadas, empatada com Adelina Garcia de Souza, também do São Fernando. Nice Terni, do Damha, classificou-se a seguir, seguida por Karina Palmberg, campeã brasileira juvenil e adulta de 2008, que tenta recuperar a forma após uma cirurgia no joelho.

Hanidcaps – Barata, que jogou com handicap 5, perdeu o vice-campeonato na classificação geral, mas levou o título da categoria com handicap índex até 16 ao somar 142 tacadas, duas abaixo de seu handicap Lídia Sawada, do Arujá terminou em segundo, com 143, seguida por Rosa Fernandes, com 144.

Na categoria com handicap índex acima de 16 Ivete Sadami Aoki, do Santos São Vicente, ganhou de virada ao jogar 72 na volta final e terminar no par do campo. Rafaela Pilagalo, do Graciosa, de Curitiba, foi a vice-campeã, duas tacadas atrás, seguida por Maria Helena Hashida, do Arujá. Houve ainda uma categoria stableford vencida por Maria Trindade Isotton, do Joinville.

O torneio que reuniu 100 jogadoras, incluindo nove das dez mais bem colocadas do ranking estadual, teve patrocínio máster do CDB Premium, patrocínio do Banco Alfa e apoio do restaurante Andiamo, Eccaplan, Terroir e Golden Cross. A organização foi do departamento feminino do São Fernando.

Patrocinador – Há dez anos no mercado, o CDB (Centro de Diagnósticos Brasil) é uma das maiores e mais completas redes de medicina diagnóstica da América Latina, com quatro unidades espalhadas por São Paulo. Para isso, conta com uma equipe formada pelos melhores profissionais do mercado e utiliza tecnologia de última geração atualizada constantemente.

A integração de todos os exames em um único lugar, a medicina diagnóstica integrada, é um dos diferenciais da rede, sendo a pioneira no país neste tipo de serviço, garantindo a todos os seus clientes um atendimento personalizado e rápido. A rede foi ainda precursora ao lançar a primeira Unidade da Mulher e conta com um dos mais modernos e equipados Hospitais do Sono, além de uma unidade exclusiva para check-up.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados