Aberto Pré-Sênior e Sênior de São Paulo reúne, nestas 4ª e 5ª feira, jogadores de 24 clubes paulistas

11/07/2017

Competição no Arujá homenageia Augusto de Pádua Soares e tem apoio da ABGS

 

Jogadores de 24 clubes paulistas disputam, nestas quarta e quinta-feira, 12 e 13 de julho, no Arujá Golf Club, em Arujá (SP), o 26º Campeonato Aberto de Golfe Pré-Sênior e Sênior do Estado de São Paulo – Taça Augusto de Pádua Soares. O torneio vale para os rankings paulistas e vai classificar os campeões sênior e pré-sênior para representar a Federação Paulista de Golfe (FPG) no Torneio Interfederações dessas categorias nos dias 2 e 3 de novembro, no Broa Golf Resort, em Itirapina (SP). O evento tem apoio da ABGS, a Associação Brasileira de Golfe Sênior.

Os golfistas do Arujá, o clube sede, como era de se esperar, serão a maioria em campo, com 26 jogadores, contra 16 da Associação Esportiva São José, a maior delegação visitante. Todas as 80 vagas, foram preenchidas, distribuídas entre 55 seniores (55 anos ou mais), nove pré-seniores (40 a 54 anos) e 16 mulheres, que jogam em categoria única. Todas as categorias serão disputadas por soma de tacadas (stroke play), com saídas simultâneas (shot gun), às 8h30, nos dois dias, e o uso de carts só será permitido entre os seniores.

Longevidade – Os torneios seniores são a maior prova de como o golfe é um esporte diferenciado por garantir a seus praticantes um ganho de saúde física e mental, que se reflete na longevidade com qualidade de vida desses jogadores. Nesse torneio, há 38 jogadores – quase metade – com 65 aos ou mais, sendo que 21 deles (um quarto) têm mais de 70 anos, incluindo dois com mais de 80 anos. O nível técnico também é excelente, com 36 jogadores tendo handicap índex 20 ou menor, incluindo 21 com índex abaixo de 15 e 12 com índex menor do que 10.

Entre os seniores, haverá troféus para o campeão e vice na scratch e para os três primeiros de três categorias de handicap índex (até 14; de 14,1 a 23; e de 23,1 a 32). Serão premiados ainda os campeões sêniores de quatro categorias por idade (55 a 64 anos; 65 a 70 anos; 71 a 75 anos; e de 76 anos em diante).

Na pré-sênior, que reúne os nascidos de 1963 a 1977 (40 a 54 anos) serão premiados o campeão e vice scratch e os dois primeiros das categorias até 14; e de 14,1 a 23. No feminino (apenas nascidas até 1962), serão premiadas a campeã scratch e as duas primeiras colocadas nas categorias até 25; e de 25,1 a 32. Os três primeiros colocados das principais categorias receberão medalhas de ouro, prata e bronze, dentro do espírito que marca o esporte em São Paulo, desde sua volta aos Jogos Olímpicos, no Rio 2016.

Destaques – Entre os favoritos ao título estão os seniores muitos dos seniores mais ativos do país, com destaque para Hideaki Iijima, do PL, que tem o melhor índex do torneio, seguido por Pedro Luca, do Bauru; Shozo Karasawa, do Vista Verde, que defende o título; Lyn Ahn, do Guarapiranga; Delpho Pelosini Sobrinho, do Guarujá; Ademir Mazon, do Campinas; e um forte grupo do Arujá, que inclui Masakazu Shoji, Mario Sawada, Massaharu Mizoguchi Kazuo Nozawa e Sergio Sacurai.

Entre os pré-seniores, Emerson Godinho, do Vista Verde, e Sandro da Conceição, do São Paulo, prometem travar uma boa disputa pelo título com Ademilton Queiroz, do Paradise, Fernando José Fernandes, do Vila da Mata, e Plinio Albregard, do Arujá. No feminino, o duelo promete ser entre as de menor índex da casa – Lidia Sawada, campeão em 2016, Helena Ishii Zoriki e Yuriko Wakimoto – e as melhores de São José – Rosa Fernandes, Mieko Fukuyama e Tania Fogaça.

Anfitrião – Mario Numada, o presidente do Arujá, recebe os jogadores em campo, como um dos participantes da competição sênior. A Federação Paulista de Golfe, que organiza o torneio, será representada por Ademir Mazon, vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos; Elver Colombo, do São Paulo Futebol Clube Golfe, diretor do departamento sênior da entidade, e por Rubens Asam, do Vila da Mata, o Diretor Financeiro.

Clique aqui para ver os horários de saída e acompanhar os resultados

Augusto de Pádua Soares

O 26º Campeonato Aberto de Golfe Pré-Sênior e Sênior do Estado de São Paulo homenageia Augusto de Pádua Soares, que nos deixou no dia 15 de março de 2011, aos 87 anos. Augusto de Pádua foi fundador e o segundo presidente da história da Federação Paulista de Golfe, de 1976 a 1978. Ele também presidiu o Clube de Campo de São Paulo e é um dos presidentes de honra, póstumo, da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS), entidade pela qual trabalhou até seus últimos dias.

Augusto recebeu diversas homenagens em vida por seu trabalho exemplar pelo golfe, tem torneios e troféus em seu nome, mas o golfe brasileiro sempre estará em débito com esse que foi e continuará sendo um dos grandes personagens de nosso esporte, um homem sempre solícito, que mesmo depois de deixar seus cargos como dirigente continuava sendo um líder no esporte, propondo caminhos para o crescimento e oferecendo palavras ponderadas e de incentivo para todos os golfistas, dos juvenis aos seniores.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados