Aberto Quinta do Golfe – Embrase/HDauff: Pepê joga sete abaixo e põe a mão na taça

05/05/2017

Depois de um ano sem competir, ex-campeão brasileiro pode vencer seu terceiro torneio consecutivo

 

Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo GC, continua imbatível em sua volta ao golfe, depois de ficar um ano sem competir. Desta vez, o campeão brasileiro de 2007, fez oito birdies, incluindo os quatro buracos finais (15 a 18), para jogar 65, sete abaixo do par, novo recorde do campo, e disparar na liderança do 8º Aberto Quinta do Golfe – Embrase/HDauff, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 5 de maio, no clube de São José do Rio Preto. Pepe, que tem agora sete tacadas de vantagem sobre os adversários, ficou mais perto de vencer o Aberto do Quinta do Golfe pela quinta vez em oito anos, depois de ter sido campeão em 2010, 2011, 2013 e 2014.

Clique aqui para ver os resultados completos

Esse poderá ser o terceiro título seguido de Pepê em torneios válidos para o ranking scratch da Federação Paulista de Golfe (FPG), desde que ele voltou a competir, há menos de um mês. Pepê, que virou profissional para jogar a extinta etapa brasileira do Web.com Tour, em seu clube, há um ano, teve que cumprir “multa” de um ano sem competir, antes de retornar ao amadorismo. Em sua volta, Pepê venceu o Aberto de Campinas, dia 9 de abril, e o Aberto de Poços de Caldas, dia 23 passado.

Destaques – Quem mais se aproximou do líder foram Marcos Negrini, do Damha, o número 1 de São Paulo, que jogou 72, o par do campo, e vem empatado na vice-liderança com Éverton Nascimento, do Terras do Golfe, de Campo Grande (MS). Tito Mantovanini, do São Paulo, e Matheus de Paula Oliveira, do Damha, dividem o quarto lugar, com 73.

Leonardo Yoshikawa, de Bastos, o outro único múltiplo ganhador do Aberto do Quinta do Golfe (venceu em 2012 e 2105), estreou apenas em sexto lugar, com 74. Completam os Top 10 Éverton da Silva, do Terras do Golfe (75), Alberto Vasconcellos, do São Paulo (76); Pedro Luca, de Bauru (77); e o local Paulo Henrique Costa (78).

Handicaps – Na classificação da categoria com handicap índex até 8,5, Matheus de Paula lidera com 66, seguido por Pepê, com 67, e por Paulo Henrique Costa e Pedro Luca, com 69. Enoch de Paula Junior, do Ipê, vem em quinto, com 70. O torneio, no entanto, não vale para os rankings paulistas com handicap.

Na categoria de 8,6 a 14, Carlos Renato Pacha colocou o Quinta do Golfe na frente ao jogar 66 e abrir três de vantagem sobre o também local Adair Umberto Tozzatti e Douglas Delamar, do São Fernando, diretor da Embrase, um dos patrocinadores Master do Aberto. Ambos jogaram 69. A seguir, empatados em quarto, com 71, estão Vinicius Basile, do Ipê, e Cleiton Junio Silva e Eduardo Lemos Prado de Carvalho, ambos do Quinta do Golfe.

Mais destaques – Na 14,1 a 19,4, Anselmo Aragon, do Guarujá, lidera com 68, seguido por Wellington Mellado, também do Guarujá, e por Eduardo Manuel Salgueiro, do Quinta do Golfe, ambos com 70. Luciano Ribeiro da Fonseca, do Terras do Golfe, vem em quarto, com 73.

Na 19,5 a 25,7, o líder é Rubens Amaral, do São Fernando, com 64, oito abaixo, melhor net do dia, seguido pelo português Rui Dias, que joga na Quinta da Baroneza, com 66. Há três jogadores empatados em terceiro, com 71 Cristiano Viana Silveira Santos, do Quinta do Golfe; Luiz Fernando Albuquerque, do Damha; e Daniel Greco, do São Paulo.

Na classificação geral feminina, Sandra Hirasaki, de Bastos, lidera, com 74, seguida por Cleusa Graciani, do Quinta do Golfe, e por Jessica Lourenco da Silva, do Paradise, com 75, e por Caroline Haddad, do Guarujá, com 79.

Patrocínio – O 8º Aberto Quinta do Golfe – Embrase/HDauff, que termina neste sábado, com uma grande festa, tem patrocínio Másters da Embrase Segurança e Serviços e da HDauff Empreendimentos Imobiliários. Também patrocinam o torneio a Cervejaria Trieste, Tônica 202, Comtec Engenharia, Cavalari Engenharia, Unimed, Buffet Dalila, Vanessa Quintiliano Joias, Rodobens Lexus, Iftnet, Mar & Rio, Autentic Certificadora.

O torneio tem ainda apoio da Decathlon, The Glenlivet, TV Tem, Jacto Baterias, Engenho Dom Tapparo, Santa Madona, EGO Car e Hyatt Place. A organização é do Quinta do Golfe e da Federação Paulista de Golfe. Os resultados da competição podem ser acompanhados por telões no clube e online, no site da entidade, pelo programa Sisgolfe, desenvolvido pela FPG para atender aos clubes filiados à entidade.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados