Aberto Sênior do RJ: Tita, ex-Flamengo, joga no Gávea como favorito

15/09/2015


Torneio nacional da ABGS, quinta e sexta, reúne jogadores de 19 clubes de cinco estados


Tira: jogando em casa, com o menor handicap entre os seniores, e mais motivado com o golfe do que nunca
Tira: jogando em casa, com o menor handicap entre os seniores, e mais motivado com o golfe do que nunca

Clique aqui para ver os horários de saída do primeiro dia

Milton Queiroz da Paixão, o Tita, de 57 anos, revelado pelo Flamengo, onde compôs um dos ataques mais vitoriosos do time carioca entre os anos 70 e 80, ao lado de Zico, entra em campo nesta quinta e sexta, 17 e 18 de setembro, com o menor handicap entre os sêniores e como um dos favoritos para vencer o 30º Campeonato de Golfe Sênior do Estado do Rio de Janeiro, no Gávea Golf & Country Club. O torneio vale para o ranking nacional da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS).

Tita, que foi integrante da seleção brasileira no Mundial de 1990, na Itália, e treinador de futebol entre 2000 e 2012, hoje comanda a unidade da Barra da Tijuca da Maple Bear Canadian School, escola bilíngue certificada em educação infantil e ensino fundamental, que tem sua sede mundial em Vancouver, no Canadá. Aos 57 anos e com handicap 7,5, Tita, que defende o Itanhangá, prepara-se para jogar o 37º Sul-Americano de Golfe Sênior, de 25 a 30 de outubro, no Paraná.

Destaques – Entre o forte grupo de jogadores seniores que representam 19 clubes de cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, e Brasília (DF) – estão ainda Carlos Eduardo Vasconcelos, de Búzios; Masakazu Shoji, do Arujá; Ricardo Stabile, do Itanhangá; Gilmar Madureira, do Alphaville; Logan Laviolette, do Espírito Santo; Humberto Kim e João Batista Conceição, do Guarapiranga; Yoshiki Matsuda, do Curitibano; e Denis Cho, do Campinas, entre muitos outros. Entre os pré-seniores, destaques para Marco Aurélio Virzi e Marcelo Almeida, do Gávea.

Claudio Kiryla, presidente da ABGS, do Clube Curitibano, foi prestigiar o torneio e jogará no primeiro dia ao lado dos empresário Francisco Carrér, do Las Palmas, e Philip Carruthers, do Gávea. Entre os destaques estão ainda Mauro Bayout, do Itanhangá, que joga ao lado de Yoshihiro Miyamura, do Curitibano, e de Paulo Chuan, do Guarapiranga, e Celso Teixeira, da Golf Travel, que vai a campo em companhia de Lauro Furuta e Paulo Kokubo, ambos do Curitibano.

Saídas e premiações –
As saídas serão continuadas, pelo tee do 1, com o primeiro grupo iniciando o jogo às 8 horas e o último às 10h40. Haverá prêmios entre os Seniors para o campeão scratch e para os dois primeiros das categorias com handicap (até 14; 14,1 a 23; e 23,1 a 32). O campeão entre os com 75 anos ou mais (stableford) e os campeões scratch e com handicap pré-sênior, também serão premiados, assim como as campeãs scratch e com handicap (até 25 e acima disso), no feminino.

ABGS tem patrocínio e parcerias com a Azul, Brisa Viagens, Carrér Agrícola, Casteval, Copelmi Mineração, Enagic, G. Pareto Empreendimentos Imobiliários, Golf Travel, HKL, Marriott, Morhena, MS Logística, Nilko, Nutrimental, Nomaa Hotel, Grupo Ottaiano, Panvel Farmácias, Grupo Poliservice, Solid Gold Turismo, Vonpar, Vitória Hotéis, Villa Roberti e Wish Hotéis e Resorts.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados