Campeonato Sul-Americano Amador de Golfe terá oito brasileiros em campo

19/01/2016

Herik, Kenji, Negrini, Boettcher, Luiza, Lauren, Sophia e Clara jogam a partir de quinta, no Peru

 

Luiza Altmann: principal arma do Brasil para vencer o Sul-americano pela primeira vez

por: Ricardo Fonseca | Foto: Thais Pastor

O Brasil terá oito representantes no Aberto Sul-Americano Amador de Golfe, competição individual masculina e feminina que vai ser jogada de quinta a domingo desta semana, no Lima Golf Club, no Peru. Nos dez anos de história da competição nenhum brasileiro venceu o torneio, nem mesmo quando ele foi sediado no São Fernando GC, em 2009, no último ano em que a disputa foi no formato match play em chaves eliminatórias, e não stroke play, como a partir de 2010.

Veja, abaixo, a lista de todos os campeões e campeãs

Os quatro brasileiros da competição estiveram entre os seis integrantes da delegação brasileira no Latin American Amateur Championship, na República Dominicana: Herik Machado, Daniel Kenji Ishii, Marcos Negrini e Rohan Boettcher. Não jogam André Tourinho, que está se profissionalizando, nem Pedro Nagayama. No feminino, o Brasil terá Luiza Altmann, a melhor amadora brasileira da atualidade, além de Clara Teixeira, Lauren Grinberg e Sophia Campos.

Favoritos – Por ser uma competição aberta, há jogadores de todos os lugares do mundo, e não apenas sul-americanos, como é o caso da atual bicampeã inglesa Bronte Law, de 20 anos, número 4 do ranking mundial amador de golfe, que foi quinta colocada (quartas-de-final) do US Womens Amateur de 2015 e integrou a equipe dos EUA campeã da Curtis Cup de 2015. Ela é forte favorita ao título ao lado do uruguaio Juan Álvarez, o melhor ranqueado entre os homens (34º do ranking mundial amador de golfe).

Entre as 53 mulheres, destaque ainda para a irlandesa Olivia Mehaffey, 12ª do ranking mundial de golfe, além da inglesa Meghan MacLaren (35ª)  e da finlandesa Anna Backman (97ª). A melhor latinoamericana é a peruana Lucía Gutiérrez, 98º do mundo, que já venceu esse torneio em 2014, na Colômbia. Pelo Brasil, o grande destaque e favorita ao título é Luiza Altmann, nº 180 do mundo.

Masculino – Entre os 71 homens, destaques ainda para o chileno Joaquín Niemann, 37º do ranking mundial de golfe e vice-campeão do Junior Orange Bowl Championship no final de 2015; o americano Scott Harvey, que defende o título ganho no ano passado nesse mesmo campo; e o galês David Boote, 96º do mundo. Nos últimos três anos os campeões não eram sul-americanos. Entre os brasileiros, Herik (342º) e Kenji (552º) são os únicos Top 1000 do ranking mundial.

tabela campeoes sulamericano amador

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados