Aberto Terravista: Marcos Pasquim vence em sua estreia em Trancoso

03/11/2015


Ator da Globo levou o título da categoria com handicap; Maiko Vinhas venceu na scratch


Marcos Pasquim: ator vence torneio logo na primeira vez em que competiu no campo do Terravista
Marcos Pasquim: ator vence torneio logo na primeira vez em que competiu no campo do Terravista

por: Ricardo Fonseca

O ator Marcos Pasquim estreou em competições em Trancoso, na Bahia, com o título do 3º Aberto Terravista de Golfe, disputado durante o feriado prolongado do Dia de Finados, no Terravista Golf Course. Pasquim, que já estivera no Terravista gravando um programa de televisão, mas nunca tinha conseguido jogar uma volta completa no campo que é considerado uma dos melhores e mais bonitos e desafiadores do Brasil, foi campeão de ponta a ponta da categoria com handicap ao somar 143 tacadas, uma abaixo do par. Paul Witsiers ficou em segundo, com 150, seguido por Laercio Suguimoto, com 153.

Na competição scratch, o título ficou para Maiko Vinhas, com 162 (82-80) tacadas, seguido pelo juvenil Tomas Ribeiro, campeão brasileiro até 13 anos, que após uma má estreia fez a melhor volta de todo o torneio na rodada final para ainda ser o vice-campeão, com 171 (94-77). Dan Blankenship, designer do Terravista e da maioria dos melhores campos de golfe do Brasil, terminou em terceiro, com 172 (90-82).

Stableford – Houve ainda competições stableford feminina e masculina. Entre as mulheres, a campeã, de virada, foi Young Ae Bae, com 73 (38-35) pontos, seguida por Mi Nam Choi, líder do primeiro dia, com 69 (44-25) e por Kyung Baek, com 66 (30-36).

Entre os homens, o campeão, também de virada, foi Heinrick Duberceau, com 80 (39-41) pontos. O jornalista Marco Frenette, editor da revista Golf Life, começou e terminou em segundo, com 63 (40-23) pontos, seguido por Caristoneto Santos, com 61 (37-24). Hoe Jong Young, líder do primeiro dia, acabou apenas em quarto, com 56 (41-15).

Festa e sorteios – O 3º Aberto Terravista de Golfe foi aberto na noite de quinta-feira,  com o empresário Carlo Lovatelli (foto ao lado), presidente do campo de golfe, oferecendo um happy hour aos participantes, em sua casa, no Terravista. No dia seguinte, após a primeira rodada, houve uma festa para mais de 150 pessoas, onde além dos golfistas estiveram presentes várias personalidades e empresários da Costa do Descobrimento, que puderam desfrutar de uma degustação oferecida pelo whisky The Macallan, conhecido mundialmente como “o melhor whisky do mundo” por ter sido a destilaria que mais ganhou esse prêmio na história.

Com a sede do Terravista preparada com uma iluminação cênica, a festa de abertura, ao ar livre, teve ainda um concorrido coquetel, animado por um DJ, e uma disputa de Night Golf com bolas e buracos iluminados. A entrega de prêmios, após a rodada final, terminou com sorteios de quatro pacotes de hospedagem, oferecidos pelo Xurupita Spa & Sports Hotel, de Porto Seguro: dois pacotes de uma semana de hospedagem para quatro pessoas no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes (SP); um pacote de uma semana para quatro pessoas no Hotel Dom Pedro Laguna, em Aquiraz, no Ceará; um final de semana para um casal na Pousada Estrela D`Água, em Trancoso; e uma semana no próprio Xurupita.

Patrocínio – O 3º Aberto do Terravista foi organizado pelo Terravista Golf Course, com apoio do Club Med (hotel participante), baterias Trojan, whisky The Macallan, Feel Good, Veículos Jacto, Beba Rio e Xurupita Spa & Sports Hotel. Abaixo, foto com os participantes do torneio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados