Abertos Embrase do Terras de São José; juvenil Fred Biondi surpreende favoritos e lidera por duas

28/10/2016

Jogador do São Paulo GC, de 15 anos, radicado nos EUA, foi o único a quebrar o par do campo na estreia

 

 

Fred Biondi: pauylista que treina golfe a um ano e meio nos EUA foi o único a jogar abaixo do par do campo

por Ricardo Fonseca | fotos Thais Pastor

O juvenil Fred Biondi, do São Paulo GC, de apenas 15 anos, surpreendeu os favoritos ao jogar 71, uma abaixo do par, e assumir a liderança isolada do 35º Aberto Masculino Embrase Terras de São José Golfe Clube, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 28 de outubro, paralelamente ao 14º Aberto Feminino Embrase do Club, que tem outra juvenil, Maria Fernanda Lacaz, também de 15 anos, que joga em casa, liderando ao lado de Daniela Arantes, do São Fernando.

Aguarde, na próxima semana, Álbum de Fotos com centenas de imagens exclusivas, am alta definição!

Biondi, que começou a carreira tendo como ídolo Felipe Almeida, na época um dos melhores juvenis do Brasil, e bicampeão do Aberto Embrase do Terras, teve a oportunidade de jogar a primeira volta ao seu lado, no grupo que tinha ainda Marcelo Muritiba, tetracampeão do aberto (2008, 2009 e 2012, 2015), e que além de defender o título tenta ser o primeiro a vencer o torneio cinco vezes. Felipe é jogador do São Paulo, mas também joga em Itu onde sua família tem casa, enquanto Muritiba é legítimo “local player”.

Pressão e virada – Com isso, Biondi que nunca havia jogado no Terras antes, a não ser numa volta de treino, sozinho, na véspera, debaixo de chuva, começou a jogar pressionado e fez um duplo bogey no 2 para jogar três acima (39) de ida. Felipe liderou os primeiros nove com 36 tacadas, seguido por Muritiba, com 37, e por Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, com 38.

Mais calmo, Biondi reagiu na segunda volta, onde acertou os nove greens, fez quatro birdies e perdeu outro dois de perto, incluindo um no último buraco. Biondi passou por uma grande evolução em seu jogo no último ano e meio, quando mudou para os EUA, onde estuda no equivalente ao primeiro colegial do Brasil, e treina golfe numa das principais academias da Flórida. Hoje, Biondi é o número 1 de toda a Flórida em sua categoria de idade e começa a disputar campeonatos nacionais.

Scracth – Felipe, ao contrário, jogou uma acima de volta, para terminar sem segundo, com 73 (+1), empatado com Marcos Negrini, do Damha, que também errou putts curtos, fez apenas um birdie (e dois bogeys) para ser o terceiro jogador do pelotão da volta final, neste sábado. No grupo à frente deles jogam Renato Araujo, do Terras, outro ex-campeão do torneio (75), Everton Carlos Da Silva, do Terras do Golfe, do Mato Grosso do Sul (77) e Fernando Augusto Silva (77). Muritiba, que também jogou 77, saiu um grupo na frente, ao lado de Filipe Rossi, do São Paulo (78) e Eveton Menezes, do Terras do Golfe (78).

Na categoria com handicap índex até 8,5, Renato lidera com 69 (-3), seguido por Bondi, com 71 e Felipe, com 72. Mas os prêmios para os três primeiros colocados não são acumuláveis com o campeão e vice scratch. Na 8,6 a 14 Laercio Suguimoto é o líder com 67, seguido por Douglas Delamar, diretor da Embrase, com 69, e por Romiyoshi Sasaki, do Terras, com 70.

Mais líderes – Na 14,1 a 19,4 Eugenio Martins Neto, de Campinas, vem em primeiro, com 67, seguido por Eduardo Bradaschia, vice-presidente da Federaçao Paulista de Golfe, com 68, e Marco Antonio Mansur, do Terras, com 71. Na 19,5 a 25,7, dobradinha do Terras com Mohr Arnaldo Walter, com 65, e José de Camargo, o Neneto, com 70. Cassius Avena, do Lago Azul, vem a seguir, com 71. E na 25,8 a 32,9 Jose Carlos Moraes Abreu Filho lidera com 71, seguido por Rosaldo Malucelli, um dos donos do Terras, com 72, e Besaliel Botelho, da Baroneza, com 80.

Na categoria feminina com handicap até 18, Fernando lidera com 69, seguida por Daniela com 78 e por Andrea, com 81. E na 18,1 a 32,7, só deu Terras: Luci Freitas lidera com 80, seguida pela capitã Stella Bihar, com 86, e por Cecilia Petri, com 87.

Destaques – A Embrase, patrocinadora Máster do torneio, foi representada ainda por seu presidente Wagner Martins, pelo vice, Luis Martins, e pelo diretor Kako Cruz Lima, capitão do Terras de São José, que representa o clube ao lado de Rosaldo, Cesar Federmann e de Alvaro Almeida, ex-presidente da Federação Paulista da Golfe (FPG) e da Confederação Brasileira de Golfe. A FPG está sendo representada por seu presidente Antonio Padula e pelos vice Bradaschia e Ademir Mazon.

Além de receber os 150 golfistas, o Terras de São José se preocupa em recepcionar as famílias dos jogadores e convidados, preparando atividades para todos. O ponto alto desta sexta-feira foi o show da banda Zero Onze, que se apresenta com sucesso nas melhores casas de São Paulo e reuniu mais de 200 pessoas no longe montado ao ar livre, em frente ao palco. Os convidados foram recebidos com Open Bar e petiscos variados. Houve ainda vôos cativos em um grande balão da Embrase.

Atrações para todos – Neste sábado, que comanda a festa é a banda Groove Storm, onde se destaca o golfista Adriano Almeida, o Pedipa. A Epson está fazendo fotos instantâneas para os golfistas e para o público em geral levarem uma recordação para casa.

Neste sábado, quem não joga golfe vai poder aprender um pouco sobre o esporte nas clínicas com o profissional Ricardo Iversson, da Jack Nicklaus Academy, sendo que as crianças terão ainda o Golfe Kids, com professores do programa Golfe Nota 10 da Federação Paulista de Golfe. Além disso, haverá novamente massagens no Espaço Iris Estética, delícias da Sabores do Céu, e test drive com carros da Kia. Outras atrações serão o Espaço Chandon, com degustação de espumantes, e a Dom Tapparo, que estará presente servindo a melhor cachaça do Brasil.

Patrocinadores – O 35º Aberto Masculino e o 14º Aberto Feminino Embrase do Terras de São José Golfe Clube têm patrocínio Master da Embrase Segurança e Serviços, patrocínio da Kia e CDB Paraná Banco, além de Novotel, Cepeda, Greco & Bandeira de Mello Advogados, Bela Rústica Móveis de Madeira, Polaris Sacramento, Veículos Jacto, Trojan, D&D e Paris Elysees, com apoios da Chandon, Dom Tapparo, Epson, Iris Estética, Sabores do Céu, TBF Consultoria, Federação Paulista de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados