ABGS comemora sucesso de torneio na Bahia, quinto dos sete Abertos estaduais da temporada sênior

16/08/2024

Douglas Black (SP) conquistou mais um título, seguido por Michel Thó (GO) e Giovani Christófaro (MG)

Douglas Black recebe medalha de campeão geral do torneio de Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da ABGS. Fotos: divugação

A grande atração da temporada sênior de 2024 estão sendo os Abertos estaduais, sete torneios de dois dias de duração contemplando os estados com maior presença da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior). O sonho de incluir o nordeste nesse grupo tornou-se realidade esta semana com a disputa do 1º Aberto ABGS do Estado da Bahia, jogado quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de agosto, no Terravista Golf Course, o destino de turismo de golfe mais conhecido do Brasil, graças ao campo de padrão internacional construído ao lado das falésias de Trancoso, com vistas espetaculares da praia e do oceano.

O Aberto ABGS da Bahia somou-se a quatro abertos estaduais já realizados – Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – e a mais dois que estão por vir, os do Distrito Federal, em setembro, e do Rio Grande do Sul, em outubro. Os torneios de mais de um dia têm propiciado uma maior participação de golfistas de vários estados, que não se sentiam motivados a viajar para jogar apenas um dia, padrão anterior dos torneios seniores, hoje minoria no calendário.

Veja fotos do torneio

Além dos sete abertos estaduais, o calendário 2024 da ABGS teve ainda um torneio de dois dias, o do Dia Internacional de Mulher, e um de três dias, a Taça Caipira, ambos no interior paulista. E mais dois serão jogados a seguir: o Aberto ABGS da Cidade de São Paulo, dias 4 e 5 de setembro, no Guarapiranga e no Clube de Campo (ainda dá tempo de jogar!), e o 44º Brasileiro Sênior – Taça Mario Gonzalez, que se tornou um evento internacional e será disputado nos três campos da cidade do Rio de Janeiro, de 6 a 8 de novembro: Campo Olímpico, Gávea a Itanhangá.

Ponta a ponta – Douglas Black, do Sapezal, que já era o líder do Ranking Brasileiro Sênior, ampliou ainda mais sua vantagem ao vencer de ponta a ponta o Aberto ABGS da Bahia, onde disparou na liderança no primeiro dia ao ser o único a jogar abaixo de 80. O jogo foi mais equilibrado na rodada final, mas ainda assim Douglas venceu com 165 (77-88) tacadas, seguido por Michel Thó, de Goiânia, com 177 (88-89) e por Giovani Christófaro, do Morro do Chapéu (MG), com 181 (92-89).

Frank Wisbrun, do São Paulo Golf Club, terminou apenas em quarto na categoria scratch, mas foi o campeão da categoria com handicap índex até 14, com 157 (78-79) tacadas. Carlos Silva, de Goiânia, foi o vice-campeão com 161 (78-83), e Giovani levou o troféu de terceiro lugar, com 169 (86-83), ao superar Thó (84-85) nos critérios de desempate. Na categoria scratch apenas o campeão é premiado.

Stableford – Mas demais categorias seniores as disputas foram na modalidade stableford. Na com handicaps índex de 14,1 a 20, dobradinha do Sapezal, com Fabien Dupret sendo campeão com 60 pontos, seguido por Delpho Pelosini, com 59, e por Paulo Valle, de Goiânia, com 56. Na 20,1 a 26 o pódio teve Marco Costa, do Clube de Campo, campeão com 61 pontos; Paulo Motta, do Riacho Grande, vice com 60; e Douglas Zarlotin, do Arujá, com 56. E na 26,1 a 32, Isaac Dayan, do Riacho Grande, venceu com 52 pontos, seguido por Ubirajara Camargo, do São Francisco, com 51, e por Levon Kissajikian, do São Paulo Futebol Clube, com 45.

Nas categorias por idade, também stableford, os campeões foram Michel Thó, na 55 a 59 anos, com 52 pontos; Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da ABGS, do Damha, na 60 a 65 anos, com 50 pontos; Fernando Braga, diretor Técnico da ABGS, de Bauru, na 66 a 70 anos; com 52 pontos; e Antonio Araujo, do Clube de Golfe de Campinas, na 71 a 75 anos, com 32.

Mais premiados – Entre os pré-seniores (40 a 54 anos) Emerson Godinho, do Vista Verde, venceu com 174 (92-82) tacadas. Jose Marcos Pimentel, de Goiânia, foi o campeão na categoria para Convidados ABG, com 33 pontos. E na categoria feminina, Adriana Salles, do Clube Athletico Paulistano venceu com 31 pontos. Ninguém conseguiu embocar de primeira para levar o prêmio para hole-in-one, que valia nos dois dias do torneio, um triciclo Piaggio oferecido pelos patrocinadores 2W Motors e Gobus Seguros.

Os prêmios foram entregues por Grego, que reforçou a importância da parceria com o Resid, o novo patrocinador da ABGS. O Resid Club é um Membership brasileiro de pertencimento, com hotéis autorais e experiências culturais imersivas, onde a exclusividade e a transformação se encontram, oferecendo memórias únicas aos membros em um clube que reflete o prestígio e a excelência que os membros da ABGS tanto valorizam. Clique aqui para conhecer mais sobre o resid.club

Resultados

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados