Adilson da Silva estreia a uma tacada da linha de corte em Hong Kong

22/10/2015


Italiano e taiwanês dividem liderança do último torneio da temporada do Tour Europeu


Adilson: errando muitos greens mas se salvando nos putts para manter suas chances do torneio de golfe de Hong Kong
Adilson: errando muitos greens mas se salvando nos putts para manter suas chances do torneio de golfe de Hong Kong

por: Ricardo Fonseca

Num dia em que acertou apenas dez greens e fez somente um birdie, os putts impediram que o profissional brasileiro Adilson da Silva tivesse uma volta pior em sua estreia no Hong Kong Open, último torneio da temporada regular do Tour Europeu, circuito do qual ficarão faltando apenas os quatro torneios dos Playoffs. O torneio vale também para o Tour Asiático, do qual Adilson da Silva, integrante da equipe YKP/Azeite 1492, é membro, além de jogar no Sunshine Tour, da África do Sul.

Adilson fez seis greens de apenas um putt e embocou de fora em outro, infelizmente para salvar o par na maioria das vezes e dar 28 putts na volta em que jogou 71, uma acima, no Hong Kong Golf Club, e empatar em 75º lugar. Os problemas de Adilson se concentraram na primeira metade do campo, onde só acertou uma raia e quatro greens, mas ele ainda terminou os nove buracos iniciais no par do campo. Já na segunda metade, onde acertou todas as raias e seis greens, ele jogou pior, com oito pares e um bogey.

Corte e famosos –
A linha de corte, com 21 jogadores empatados em 54º lugar, incluindo o espanhol Miguel Angel Jimenez, três vezes campeão do torneio, e o irlandês Padraig Harrington, ganhador de três majors, está no par do campo. Adilson e jogadores importantes que estão empatados com ele, como o australiano Andrew Dodt e o tailandês Thongchai Jaidee, ambos Top 5 do ranking asiático, precisam jogar abaixo do par nesta sexta para ficar entre os 65 primeiros e disputar os US$ 2 milhões em prêmios no final de semana.

O taiwanês Lu Wei-Chih e o italiano Andrea Pavan, ambos classificados fora dos Top 600 do mundo, surpreenderam com voltas de 64 tacadas, seis abaixo, para dividir a liderança. O inglês Justin Rose, número 7 do mundo e melhor ranqueado do torneio, vem empatado em terceiro com 65 (-5), seguido pelo irlandês Graeme McDowell, em sexto, com 66 (-4).

Poulter – O inglês Ian Poulter, que só entrou no torneio na segunda-feira, depois que descobriu que havia caído para 51º do mundo o que o deixaria fora do HSBC Champions, da série mundial, dentro de duas semanas, e o faria perder o status de jogador do Tour Europeu, deixando de ser elegível para a Ryder Cup de 2016, porque não teria mais como atingir o mínimo exigido de 13 torneios até o final da temporada, viajou 13 horas para jogar e marcou 67 (-3) para empatar em 12º.

Poulter divide a posição com o indiano Anirban Lahiri, líder do Tour Asiático, com mais de US$ 1 milhão ganhos na temporada, e o inglês Matthew Fitzpatrick, que já é 61 do mundo. Outros jogadores de destaque empataram em 21º, com 68 (-2), caso do americano Patrick Reed, do francês Victor Dubuisson e do coreano Y.E. Yang. O americano Dustin Johnson, número 8 do mundo, vem em 27º, com 69 (-1) empatado, com o sueco Peter Hanson. O torneio reúne dois Top 10 e 12 Top 100 do ranking mundial de golfe. Adilson, 303º do ranking mundial, enfrenta 40 jogadores mais bem ranqueados do que ele em campo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados