Adilson da Silva faz terceiro Top 10 consecutivo na África do Sul

28/08/2015


Brasileiro do ranking olímpico de golfe viaja agora jogar na Rússia, no Tour Europeu


Adilson: mais um bom resultado em sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. foto: Petri Oeschger/Gallo Images
Adilson: mais um bom resultado em sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. foto: Petri Oeschger/Gallo Images

por: Ricardo Fonseca

O profissional gaúcho Adilson da Silva, relacionado entre os 60 jogadores internacionais do ranking olímpico de golfe para os Jogos do Rio 2016, conquistou seu terceira colocação consecutiva entre os dez primeiros colocados de um torneio do Sunshine Tour, o circuito profissional Sul-Africano, um dos mais fortes do mundo. O brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe melhorou de resultado a cada dia para terminar empatado em décimo lugar no Sun Wild Coast Sun Challenge, encerrado nesta sexta-feira no campo do Wild Coast Sun Country Club, perto de Durban, em Kwazulu Natal, na África do Sul.

Adilson terminou o torneio com 203 (68-67-68) tacadas, sete abaixo do par, depois de fazer três birdies e um bogey na volta final. Adilson, que jogou três abaixo de ida, esteve entre os quatro primeiros colocados até devolver uma tacada nos nove buracos finais. Em seus dois últimos torneios, o brasileiro vinha de um quarto lugar no Sun City Challenge e de um sexto no Vodacom Origins of Golf de San Lameer, ambos do circuito de inverno do Sunshine Tour, eventos jogados em 54 buracos e em dias de semana, mas todos válidos para o ranking mundial de golfe.

Preparação olímpica – O profissional da equipe YKP/Azeite 1492, que teve ainda um vice-campeonato no Zimbabwe Open, em abril, viaja esta semana para disputar o Russian Open, do Tour Europeu, de 3 a 6 de setembro. Este será o 11º torneio de Adilson na atual temporada do Tour Europeu, circuito que tem vários eventos co-sancionados pelo Sunshine Tour e pelo Tour Asiático, do qual o brasileiro também é membro. Adilson vem de bons resultados no Tour Europeu deste ano, incluindo um 25º lugar no South African Open, em janeiro; um 12º lugar no Indian Open, em fevereiro; e um 15º lugar no Tshwane Open e um 24º no Africa Open, ambos em março.

Adilson, que a seguir jogará no Aberto do Brasil, no Itanhangá, do PGA Tour Latinoamérica, de 24 a 27 de setembro, e em cinco eventos consecutivos do Tour Asiático, intensificou seu calendário neste segundo semestre, já como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Adilson, que esteve em todos os rankings olímpicos semanais desde que eles começaram a ser calculados pela Federação Internacional de Golfe, em julho de 2014, jogaria no Rio ao lado de Lucas Lee, do Web.com Tour, se os Jogos Olímpicos fossem hoje.

Vitória – Sun Wild Coast Sun Challenge foi vencido por Vaughn Groenewald, da África do Sul, com 198 ( 64-67-67) tacadas, 12 abaixo do par. Mark Williams, do Zimbábue, ficou sozinho em segundo, com 199 (68-69-62), depois de fazer a melhor volta do torneio na rodada final. Jaco Van Zyl, outro sul-africano, terminou a seguir, com 200 (66-68-66) 10 abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados