Adilson da Silva pode fazer história neste sábado e garantir vaga antecipada para o Rio 2016

06/05/2016

Brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492, começa em segundo a volta final na Suazilândia

 

Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492, pode fazer o melhor resultado do ano neste sábado

por Ricardo Fonseca

Depois de melhorar de resultado a cada dia, incluindo nesta sexta-feira, na terceira volta do torneio, quando fez oito birdies e apenas um bogey, no buraco final, o brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, está perto de fazer história neste sábado e garantir vaga antecipada para os Jogos do Rio 2016. Ele começa a rodada decisiva do Investec Royal Swazi Open, válido para o Sunshine Tour, o circuito sul-africano, em segundo lugar, com 36 pontos no sistema stableford modificado. Esse é um torneio de grande porte que distribui pontos para os ranking olímpico e mundial de golfe até o 17º colocado, sendo 14 para o campeão.

Se vencer ou mesmo terminar no topo do placar no Royal Swazi Spa Country Club, na Suazilândia, pequeno reino da África Austral, encravado entre Moçambique e a África do Sul, Adilson fará pontos suficientes para voltar aos Top 300 do mundo, ou perto disso, e desta forma praticamente assegurar sua vaga para defender o Brasil na Olimpíada. Adilson, que hoje é o 59º colocado entre os 60 do ranking olímpico que vão assegurando o direito de jogar no Rio 2016, pode ganhar várias posições, o que o manteria na lista seguramente até a divulgação final dos jogadores olímpicos, dia 11 de junho, ou seja, em apenas nove semanas.

Entenda o stableford modificado – O sistema stableford modificado é um pouco diferente da modalidade de mesmo nome que os amadores costumam jogar. Para os profissionais, o stableford modificado dá mais pontos para as boas jogadas – oito para um albatroz, cinco para um eagle e dois para um birdie, mas ao mesmo tempo tira pontos em caso de resultados adversos: menos um ponto para bogeys e menos três pontos para duplo bogeys ou piores. Pares não dão nem tiram pontos.

No primeiro dia, Adilson fez quatro birdies e um bogey, para somar apenas sete pontos. Na quinta, o brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492 fez um eagle e cinco birdies, contra apenas um bogey, para marcar mais 14 pontos, o dobro do dia anterior, e chegar a 21 no total, sem sexto lugar. Nesta sexta, no terceiro dia, foram oito birdies e um bogeys, o que o manteve como líder isolado boa parte da rodada, até ser ultrapassado pelo sul-africano Titch Moore, que marcou 16 pontos pelo segundo dia consecutivo ao fazer oito birdies numa volta sem bogeys e somar 42. Daniel Greene e Ruan de Smidt, vêm em terceiro com 32, seguido por Jared Harvey e Rourke van der Spuy, com 29.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados