Adilson disputa African Bank Sunshine Tour Championship de olho nos Jogos de Tóquio 2021

25/08/2020

Título deixaria brasileiro muito perto de jogar sua segunda Olimpíada, depois do Rio 2016

Adilson: voltando a ter chances de disputar seus segundos Jogos Olímpicos pelo Brasil

por | Ricardo Fonseca

O profissional gaúcho Adilson da Silva, radicado na África há 25 anos, estreia nesta quarta-feira no African Bank Sunshine Tour Championship, que vai ser jogado até sexta-feira no Glendower Golf Club, em Edenvale, Gauteng, na África do Sul, famoso por ser sede do South African Open, válido também pelo Tour Europeu, que teve Rory McIlroy vice-campeão em 2017, quando perdeu o título no playoff para o inglês Graeme Storm.

O African Bank Sunshine Tour Championship a segunda de cinco competições consecutivas de 54 buracos e prêmios de 600 mil rands (US$ 35 mil), da nova Rise-Up Series, criada pelo Sunshine Tour, o circuito profissional sul-africano, para pavimentar o recomeço do golfe profissional no país, após a longa interrupção por causa da pandemia de Covid-19. No primeiro desses torneios, na semana passada, o Betway Championship, no Killarney Country Club, Adilson terminou em sexto, no par do campo, três tacadas atrás do campeão, o sul-africano Darren Fichardt.

Jogos de Tóquio – Apesar de ser um subcircuito do Sunshine Tour, com premiação pequena, a Rise-Up Series vale para o ranking mundial (OWGR), dando, no mínimo, pontos aos quatro primeiros colocados e empatados, sendo 4 pontos para o campeão. Na semana passada, graças à presença de alguns Top 300 do mundo, com Fichardt, o torneio aumentou sua pontuação e premiou os sete primeiros e empatados, incluindo Adilson, que ganhou 1,4 ponto, o que lhe rendeu 19 posições no OWGR, passado do 392º para o 373º lugar.

Se a pontuação do evento dessa semana for a mesma – o OWGR demora a divulgar os cálculos desses eventos –, uma vitória poderia significar para Adilson um salto de 100 colocações no OWGR, chegando a 272º do ranking e ficando muito mais perto de voltar aos Top 60 da corrida olímpica, que terão o direito de participar dos Jogos de Tóquio, em 2021. Nesta semana o 60º colocado da lista é o polonês Adrian Meronk, 257º do mundo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados