Adilson é vice-campeão no Zimbábue e dispara no ranking

13/04/2015


Brasileiro deu mais um importante passo rumo ao Golfe 2016 ao ganhar 68 posições


Adilson: há quase um ano como o único golfista do Brasil na lista de classificados para o Golfe 2016
Adilson: há quase um ano como o único golfista do Brasil na lista de classificados para o Golfe 2016

por: Ricardo Fonseca

Depois de liderar o torneio até os buracos finais, Adilson da Silva perdeu o título do Aberto do Zimbábue, por uma tacada, quando seu adversário fez dois birdies nos três buracos finais, mas o vice-campeonato ainda lhe rendeu bons dividendos e o que comemorar. O segundo lugar num dos torneios mais importantes do Sunshine Tour, equivalente a um evento do Web.com Tour, rendeu a Adilson 8,4 pontos no ranking mundial de golfe, o que o fez ganhar 68 posições, subindo da 342º para a 274ª colocação.

Esse resultado, além de manter Adilson como o melhor dos seis brasileiros que tem pontos no ranking mundial de golfe – nenhum outro está entre os 600 primeiros – lhe dá tranquilidade na lista de classificação para os Jogos Olímpicos do Rio, onde ele aparece entre os 60 classificados, desde que a contagem começou, em julho de 2014. Para jogar no Rio será preciso estar entre os 60 classificados quando a classificação se encerrar, em julho de 2016.

Disparada – A pontuação no Zimbábue foi a maior de Adilson desde os 14 pontos que ganhou ao vencer o Zambia Open de 2013. Desde então, Adilson já pontuou para o ranking mundial de golfe em vinte dos 52 torneios que disputou. Para efeito dos Jogos Olímpicos, que levará em consideração o ranking mundial (24 meses corridos), os pontos só começaram a valer em julho passado, com Adilson pontuando em sete torneios. Ele era o 56º pré-classificado e deverá ganhar mais algumas posições quando a nova lista for divulgada na quarta-feira.

O campeão do torneio foi o sul-africano Dean Burmester, com 272 (67-66-72-67) tacadas, 16 abaixo, contra 273 (66-68-68-71) de Adilson, 15 abaixo. O campeão ganhou US$ 23,6 mil, contra US$ 17 mil de Adilson. Os sul-africanos Erik van Rooyen e JC Ritchie empataram em terceiro, com 11 abaixo.

Local Player – O torneio foi jogado no Royal Harare Golf Club, local onde Adilson morou por mais de uma década, desde que deixou Santa Cruz do Sul, aos 18 anos, para se estabelecer na África. Esse era o campo de Nick Price, ex-número 1 do mundo, antes de Tiger Woods. Adilson hoje mora na África do Sul.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados