Adilson passa corte e pode reassumir liderança da corrida olímpica

25/07/2015


Gaúcho está nas finais do Europan Masters, do Tour Europeu, ao lado de melhores do mundo


Adilson: brasileiro se mantém no ranking olímpico há um ano, desde que começou a corrida para os Jogos do Rio 2016
Adilson: brasileiro se mantém no ranking olímpico há um ano, desde que começou a corrida para os Jogos do Rio 2016

por: Ricardo Fonseca

Apesar de um momento de instabilidade no começo da segunda metade do campo, nesta sexta-feira, quando subiu quatro tacadas em quatro buracos, o gaúcho Adilson da Silva, o mais experiente profissional brasileiro em atividade no circuito mundial, conseguiu se recuperar e passar o corte no Europan Masters, torneio do Tour Europeu com € 2,7 milhões em prêmios, co-sancionado pelo Tour Asiático, que está sendo jogado no Crans-sur-Sierre GC, na Suíça. A competição reúne 17 dos Top 100 do ranking mundial, entre eles o espanhol Sergio Garcia, o americano Patrick Reed, o inglês Lee Westwood, o galês Jamie Donaldson, e o francês Victor Dubuisson.

Adilson completou sua volta na sexta-feira, mas a segunda rodada do Europan Masters, interrompida por causa do mau tempo, só foi completada na manhã deste sábado. O brasileiro, que estreara em 39º lugar está agora em 61º, com 139 (68-71) tacadas, com uma abaixo no total, e tem boas chances de voltar a pontuar no ranking mundial de golfe, onde acaba de ser ultrapassado por Lucas Lee, o melhor brasileira da lista nesta semana. Mesmo assim, Adilson permanece no ranking olímpico, a relação dos 60 jogadores que disputariam os Jogos do Rio 2016 se a competição fosse hoje, desde que a corrida pelas vagas começou há um ano.

Susto – O brasileiro, que foi um dos últimos a ir a campo, começou a volta deste sábado com dois birdies na primeira metade do campo, mas depois o tempo piorou e ele passou a ter problemas. Bogeys, no 10 e 12 e um duplo bogey no 13, quase deixam Adilson fora das finais. Ele reagiu com um birdie no 15, voltou a fazer bogey no 16, mas fechou o dia com o um birdie no 18 para passar o corte raspando. Dos 156 jogadores em campo, apenas os 65 primeiros e empatados (71) irão disputar os prêmios em dinheiro. Os 40 primeiros irão pontuar para o ranking mundial de golfe no domingo.

O inglês Danny Willett jogou 62, oito abaixo e melhor volta da semana, nesta sexta, para somar 127 tacadas, 13 abaixo, e se isolar em primeiro, seguido por dois coreanos: Y. E. Yang, o primeiro asiático a vencer um major, o PGA Championship de 2009, onde derrotou Tiger Woods, na última chance que o ex-número 1 do mundo teve de voltar a vencer um torneio do Grand Slam, e Seukhyun Baeck. Ambos somam 12 abaixo. O francês Gregory Havret líder do primeiro dia graças a um hole-in-one caiu para o nono lugar, com -7 (63-69). Reed, número 18 do mundo, vem em 16º, com -5 (67-69), enquanto Sérgio Garcia, 10 do mundo, está em 49º, com -1 (69-70).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados