Agora é oficial: Tiger Woods não jogará mais na Argentina

25/08/2014


Organizadores da Americas Golf Cup 2014 confirmam ausência da equipe americana


Tiger: se vier jogar golfe novamente na América do Sul, só em 2015, ou nos Jogos de 2016, se ele se classificar
Tiger: se vier jogar golfe novamente na América do Sul, só em 2015, ou nos Jogos de 2016, se ele se classificar

por: Ricardo Fonseca

Lisandro Borges, CEO de la Bridgestone America`s Golf Cup, confirmou oficialmente no final de semana, o que todos já suspeitavam: Tiger Woods não estará presente na edição inaugural do evento do PGA Tour Latinoamérica que será jogada de 21 a 26 de outubro, no Pilar Golf Club, em Buenos Aires. Matt Kuchar, que defenderia a equipe dos EUA ao lado de Woods também não vem e os organizadores estão tentando convidar outro time que minimize o impacto negativo que a retirada de Woods pode provocar ao evento.

Woods havia sido contratado por valor estimado em US$ 2 milhões para participar da competição e até gravou um vídeo para o site oficial falando sobre sua presença e a importância do evento. Desde que ele decidiu se declarar “inconvocável” para a Ryder Cup, no término do PGA Championship, alegando que não estava bem física e tecnicamente e que precisava se fortalecer cumprindo determinações médicas, já ficou claro que ele não jogaria na Argentina. Na ocasião, Woods adiantou que só deveria voltar a jogar em dezembro.

Quem sabe? – Tiger, é claro, expressou seu desejo de jogar em futuras edições do evento, o que não diminui o prejuízo dos organizadores, de operadores de viagem que vendiam o pacote para a rara presença de Woods no continente, e até de quem já havia comprado pacotes para ver o ex-número 1 do mundo em ação, ao vivo, em Buenos Aires. Woods só jogou uma vez na América do Sul até hoje, também na Argentina, em 2000, na World Cup, quando a competição de duplas passou a fazer parte dos World Golf Championships.

A Bridgestone America`s Golf Cup continuará a ser parte do calendário do PGA Tour Latinoamérica, com competições anuais de duplas na modalidade melhor bola, durante quatro dias. Poderão participar 34 equipes da Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Inglaterra, México, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela y Zimbábue, seguindo a ordem do ranking oficial do PGA Tour La.

Equipes – O último ranking válido para a classificação das duplas será o de 12 de outubro, ou seja haverá ainda três torneios do PGA Tour LA, assim que o circuito recomeçar, dia 25 de setembro, no equador. Nas semanas seguintes o PGA Tour LA vai para a Colômbia e para o México. Rafa Becker, em 60º do ranking, é o melhor brasileiro após a metade inicial da temporada, seguido por Felipe Navarro, em 79º. Dá uma boa dupla par “melhor bola” se reunir a consistência do Becker com os repentes de genialismo de Navarro, capaz de jogar 62 num dia e 77 no dia seguinte, como em Porto Alegre.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados