14/12/2010
Líder absoluta de mercado, a Golf & Turismo tem tiragem de 18 mil exemplares e é enviada gratuitamente a todos os golfistas brasileiros com handicap índex, através de seus clubes, graças a uma parceira da revista com as federações de todo o país. Você também pode assinar a revista no site da Editora Casa Nova , ou comprar seu exemplar nas principais bancas, livrarias e pontos de venda do Brasil. Se você recebe o seu exemplar através de seu clube, não deixe de confirmar sua chegada ir buscá-lo antes das festas de fim de ano.
Herói – A façanha de Rocha é uma notícia fantástica, pela qual, havia muito o golfe brasileiro ansiava, e motivo de muitas comemorações. Mas, lamentavelmente, Rocha também não é fruto de nenhum programa brasileiro de formação de jogadores que possa nos dar a esperança de ver surgir outros como ele. Rocha é um fenômeno isolado, um jogador que pouco recebeu, mas que muito poderá dar ao golfe brasileiro, mesmo morando nos Estados Unidos há 14 anos. Rocha é um exemplo, uma referência, e, possivelmente, um herói para as novas gerações olímpicas do golfe brasileiro.
Sem o presente de Natal que Rocha nos deu, o balanço do golfe brasileiro em 2010 não seria dos mais animadores. Uma a uma, as nossas seleções masculinas e femininas de todas as idades, dos pré-juvenis aos adultos, foram acumulando resultados que, se não foram os piores de sua história, estiveram perto disso, principalmente no Mundial Amador, que a revista acompanhou de perto, na Argentina. A única exceção foi o vice-campeonato masculino na Los Andes do Chile, cuja história também é contada nesta edição.
Seniores – É claro que nem tudo são más notícias. Os seniores, por exemplo, nos dão exemplos diários de organização e competência e tiveram muito que comemorar na sua Retrospectiva 2010, numa semana de festas e muito golfe na Bahia, outro destaque da edição. A colônia japonesa também é um bom exemplo a ser seguido, com sua determinação e amor pelo esporte, o que faz dos nikkeis um dos mais importantes grupos do golfe brasileiro, do qual não param de surgir campeões.
Bom exemplo também deram os empresários ligados ao golfe, que demonstram saber colocar a mão no bolso por uma boa causa, como as do Torneio Albert Einstein e da Copa Rey de España, que bateram este ano recordes de arrecadação para as causas sociais que atendem. Resta fazer com que o golfe competitivo também se torne um investimento viável para o empresariado brasileiro, sobretudo para os que têm a vantagem de conhecer o golfe por dentro.
China – O turismo de golfe, que acaba de realizar sua grande festa anual com a IAGTO, é outro setor em franco crescimento, graças à procura crescente por destinos, como os da China e da Escócia, destaque desta edição, ao lado de um roteiro para a vizinha Japy e seu novo campo de 18 buracos. Exemplo também dá o golfe paulista, com seu desfile de atletas de ponta nos muitos abertos que a Golf & Turismo acompanhou de perto.
E não se pode esquecer ainda da demonstração de força do interior do estado de São Paulo, e onde o Damha provou mais uma vez, em seu Aberto, que sabe fazer festas como ninguém, mas deixou claro, com sua histórica vitória no Interclubes Paulista, que também sabe jogar golfe e fabricar campeões.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados