Amador do Brasil: argentino lidera, mas Becker entra na briga

07/07/2013


Clara vira jogo para ser a terceira líder em três dias. Altmann está em segundo, duas atrás


Clara : virando o jogo no sábado para chegar à rodada final do Amador de Golfe do Brasil ganhando por duas
Clara : virando o jogo no sábado para chegar à rodada final do Amador de Golfe do Brasil ganhando por duas

Depois de fazer cinco birdies nos 14 primeiros buracos e abrir cinco tacadas de vantagem, o argentino Santiago Bauni devolveu três tacadas nos últimos quatro buracos para jogar 70 pelo segundo dia consecutivo, somar sete abaixo do par e manter a liderança isolada do 83º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que termina neste domingo no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhas, na Grande Curitiba, no Paraná. O tropeço final de Bauni deu novo alento aos brasileiros, que tentam impedir a terceira vitória consecutiva de argentinos em torneios do ranking brasileiro amador.

O paulista Rafa Becker, que chegou como favorito para vencer o Amador do Brasil pelo quarto ano consecutivo, começou o dia perdendo por três tacadas, mas jogou 69, a melhor volta do dia, e reduziu a diferença para apenas duas, com cinco abaixo no total como um dos vice-líderes do torneio. Ele vem empatado com o gaúcho Gustavo Chuang, que manteve a vice-liderança ao jogar 70 e permanecer duas atrás do argentino. O carioca André Tourinho também jogou 69 para somar quatro abaixo e ser mais um com chances de reclamar o título na volta final.

Escola americana – Dos oito jogadores que permanecem abaixo do par após 54 buracos, o único brasileiro que não está ou acabou recentemente uma faculdade nos EUA, jogando na NCAA, é o juvenil paranaense Homero de Toledo Sobrinho, um dos quatro que jogou 69 neste sábado. Homero, que joga em casa, soma agora três abaixo do par, sozinho em quinto lugar. O mineiro Thomas Pimenta e o paranaense Luis Thiele, que jogaram 72, o par do campo, vem a seguir, com duas abaixo no total, seguidos por Roberto Paciornik, do Paraná, com uma abaixo.

Entre as mulheres, a carioca Clara Teixeira, que começou o dia perdendo por duas, jogou 72, a melhor volta feminina da semana, para virar o jogo e terminar o dia em primeiro, duas à frente da paulista Luiza Altmann, líder da véspera, que jogou 76. Clara, a terceira líder em três dias, soma agora 226 (74-80-72) tacadas, dez acima do par, contra 228 (77-75-76) de Luiza.

Destaques – A paulista Luciane Lee, radicada nos EUA desse a infância, fez o único eagle do torneio feminino, no buraco 2, de par 5, e quatro birdies, mas jogou 75 e está em terceiro lugar, com 230 tacadas, quatro atrás da líder, seguida por Nathalie Silva, de São Paulo, líder do primeiro dia, que jogou 78 e soma 231. Vitória Teixeira, a irmã mas nova de Clara, e a paulista Carla Ziliotto, estão em quinto, com 233. Com exceção de Carla, todas as demais meninas no topo do placar estão jogando nos EUA ou acabaram de concluir seus estudos por lá.

Na disputa da 6ª Taça Mário Gonzalez, torneio internacional de duplas paralelo à competição principal, a equipe brasileira isolou-se em primeiro lugar, com nove abaixo (Becker -5, Tourinho -4), seguida pela da Argentina com três abaixo (Bauni -7 e Germán Tagle +2). Os demais times, que vieram com equipes fracas, são Chile, com 17 acima, Equador, com 24 acima, e Paraguai, com 54 acima.

Patrocínio – A competição conta com o patrocínio do HSBC e da Rolex, além de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e é organizada pela Confederação Brasileira de Golfe, em parceria da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados