Amador do Brasil: Becker abre quatro de vantagem na Gillette Cup

07/07/2012


Ele soma sete abaixo contra três abaixo de Gomez. Nathalie vira o jogo no feminino


 Becker: volta de cinco abaixo para disparar na liderança do maior torneio amador de golfe do Brasil
Becker: volta de cinco abaixo para disparar na liderança do maior torneio amador de golfe do Brasil

Clique aqui e veja dezenas de fotos inéditas do segundo dia da Gillette Cup

Leia também:
Amador do Brasil: Becker lidera Gillette Cup com duas abaixo
Amador do Brasil: equipe de Tourinho vence Am-Am da Gillette Cup
Amador do Brasil: Becker tenta ser tricampeão da Gillette Cup
Amador do Brasil: apenas 11 jogadoras disputam V Gillette Cup
Amador do Brasil: legião estrangeira invade V Gillette Cup 
Amador do Brasil: escolas de golfe são destaque na V Gillette Cup 

Seis birdies e apenas um bogey, deram ao paulista Rafael Becker uma volta de 66 tacadas, cinco abaixo do par, a melhor da semana, e a liderança isolada da V Gillette Cup – 82º Campeonato Amador Brasileiro de Golfe, que está sendo disputada até domingo no Clube de Campo de São Paulo. Becker, que chegou como favorito para conquistar o tricampeonato brasileiro, tem agora quatro tacadas de vantagem sobre o segundo colocado, o veterano Roberto Gomez, que jogou 69 para somar três abaixo e ser o segundo e último dos 84 jogadores ainda em campo a quebrar o par do campo na soma dos primeiros 36 buracos.

“Joguei bem melhor neste segundo dia, mas acho que ainda posso melhorar”, aposta Becker, que mesmo tendo feito uma volta excepcional, foi treinar no driving range após o jogo. “Vou proibir a entrada dele no clube amanhã”, brincou Gomez, do Clube de Campo, que tenta ser campeão brasileiro pela quinta vez, depois de ter vencido o torneio em três décadas diferentes. Gomez completa 40 anos de golfe nesta temporada e não esconde o quanto um bom resultado esta semana, na primeira vez em que o Amador do Brasil é jogado em seu campo, significa para ele.

Destaques – O uruguaio Juan Alvarez, velho conhecido dos brasileiros, foi o terceiro e último a quebrar o par do campo nesta sexta-feira, ao jogar 69 (-2) e chegar à metade da Gillette Cup sozinho em terceiro lugar, no par do campo. Luiz Jacintho, que como Becker joga golfe na NCAA, o circuito universitário dos EUA, jogou 70 (-1) para somar uma acima e ficar em quarto lugar.

Arthur Lang, terceiro colocado do ranking brasileiro de golfe, jogou duas voltas de 72 tacadas para empatar em quinto com o venezuelano Jorge Garcia, que começou o dia empatado em primeiro, mas jogou 75 nesta sexta. Leonardo Conrado, o número 2 do Brasil, recuperou-se das 76 tacadas da estreia com uma volta de 70 (-1), subindo para oitavo, com quatro acima no total. Pedro da Costa Lima, o Pepê, que detém o posto de número 1 do golfe brasileiro há mais de um ano, está ameaçado de perder a posição para Conrado depois de jogar voltas de 76 e 75 tacadas, que o deixaram empatado em 22º lugar.

Dificuldades – Thomas Mantovanini, finalista com sua equipe na Divisão I da NCAA e que vem de uma vitória no Aberto do Paraná, jogou 73 e 76 e está em 16º, com sete acima. Gustavo Chuang, mais um da “legião estrangeira”, que liderou o torneio de Porto Alegre, jogou voltas de 72 e 74 tacadas e está em nono lugar, empatado com Fernando Barreto, veterano do Clube de Campo, que vem fazendo bonito desde a primeira rodada.

Os greens rápidos, com mais de 11 pés de velocidade no stimpmeter, e bandeiras difíceis complicaram a vida dos jogadores no segundo dia da Gillette Cup. Neste sábado, o calor atípico do veranico em pleno inverno paulistano deve ir embora, com o céu ficando mais nublado, até com ameaça de chuva. No domingo, a previsão é de muita chuva, mas haverá um corte e apenas os 60 primeiros e empatados voltarão ao campo para completar 72 buracos.

Feminino – A paulista Nathalie Silva, estrela da California Baptist University, da Divisão III da NCAA, assumiu a ponta ao jogar 73, a melhor volta do torneio feminino, somar 151 tacadas, nove acima do par e virar o jogo sobre a carioca Clara Teixeira, que vem em segundo com 153 (77-76). Vitória Teixeira, que como sua irmã mais velha também treina nos EUA, vem em terceiro, com 157 (79-78).

Lúcia Guilger, a Barata, número 1 do ranking feminino de golfe do Brasil, melhorou para 78 tacadas e vem em quarto lugar com 160 no total, nove atrás da líder. Ruriko Nakamura, do Terras de São José Golf Club jogou 80 para ficar em quinto, com 162, empatada com Vivian Golombek que jogou 84. No feminino não será necessário corte pois há apenas dez jogadoras em campo, o menor número em um campeonato brasileiro nesta década.

Duplas – A boa atuação de Becker compensou o fraco desempenho de Pepê o que levou a dupla brasileira a assumir a liderança da Taça Mário Gonzalez, torneio internacional por equipes que está sendo jogado paralelamente à Gillette Cup. O Brasil soma agora 286 tacadas, contra 290 do Uruguai. Em terceiro está a equipe do Chile, com 295.

Patrocinadora do Amador do Brasil pelo quinto ano consecutivo, a Gillette é a líder de mercado no segmento de lâminas de barbear há mais de 30 anos e tem colocado à disposição dos consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito.

A V Gillette Golf Cup – 82º Amador Brasileiro tem patrocínio da Gillette, com apoio da Compact Car. Rolex é o relógio oficial. A realização é da Confederação Brasileira de Golfe, com apoio da Federação Paulista de Golfe e do Clube de Campo de São Paulo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados