Amador do Brasil: paulista Pedro Nagayama mantém liderança, mas adversários encostam

07/07/2017

Há sete jogadores abaixo do par, incluindo dois estrangeiros, separados por apenas três tacadas

 

Pedro Nagayama, com a taça do torneio ao fundo. Foto: Gustavo Garrett/CBG

O paulista Pedro Nagayama, do São Fernando, manteve a liderança isolada do 87º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que está sendo jogado até domingo, no Clube Curitibano, em Quatro Barras, no Paraná. Mas um tropeço no final da segunda rodada, jogada nesta sexta-feira, 7 de julho, reduziu a vantagem de Nagayama de três para apenas uma tacada, embolado a disputa pelo título da principal competição amadora do golfe brasileiro. Agora, há sete jogadores abaixo do par, incluindo dois estrangeiros, separados por apenas três tacadas.

Nagayama manteve a liderança construída na estreia com um volta de 67 (-5) tacadas, sem ser ameaçado. Ele só se complicou no final, ao fechar o dia com dois bogeys seguidos, para jogar uma acima, a pior volta dos dez primeiros colocados, e somar 140 (67-73) tacadas, quatro abaixo do par. Dos três birdies que Nagayama fez no dia, dois foram em pares 5, buracos aonde ele vem jogando um acumulado de quatro abaixo.

Quem mais se aproximou do líder foi o paraguaio Gustavo Silvero, que jogou três abaixo, a melhor volta do dia, para somar 141 (72-69), três abaixo no total. Silvero chegou a estar com cinco abaixo, após um eagle no 8, mas fez duplo bogey no 9 e jogou o par no restante do campo, com apenas mais um birdie e um bogey.

Destaques – Há apenas mais cinco jogadores abaixo do par, quatro deles empatados em terceiro, com 142 tacadas (-2) e os mesmos parciais (71-71): o estreante paulista Guilherme Grinberg, do Lago Azul, de apenas 13 anos, que vem sendo o grande destaque da competição; os gaúchos Herik Machado, número 1 do Brasil, e Matheus Balestrin, ambos do Belém Novo, e o argentino Andres Schonbaum. Esses quatro são os únicos jogadores que completaram todas as voltas até agora abaixo do par. Em sétimo, com 143 (70-73), vem o paranaense Ulisses Júnior, do Curitibano, que estreara em segundo lugar.

Há mais dois estrangeiros entre os Top 10, ambos empatados em oitavo lugar, com 145, uma acima do par: o chileno Gabriel Morgan Birke (73-72) e o colombiano Nicolas Reyes (73-72). Completam a lista dois ex-campeões do torneio, empatados em décimo, com 146 (+2): o paranaense Ivo Leão (77-69), do Graciosa, que igualou a melhor volta desta sexta-feira, e o paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê (75-71), do São Paulo GC.

Duplas e Feminino – O Brasil, no entanto, mantém uma liderança folgada na Taça Mario Gonzalez, torneio internacional de duplas paralelo ao Amador do Brasil, onde é defendido por Nagayama e Herik. O Brasil soma agora 282 tacadas, seis abaixo, e está sete à frente da Argentina, que vem em segundo, com 289 (+1). Colômbia e Chile dividem o terceiro lugar, com 296 (+8), segunda por Paraguai, com 297 (+9), Uruguai, com 299 (+11) e Equador, com 301 (+13).

No feminino, o domínio estrangeiro é total. A liderança ainda é da argentina Agustina Cisterna, com 142 tacadas (69-73) tacadas, duas abaixo do par, contra 143 (71-72) da paraguaia Viviana Maria Prette, a segunda colocada. Anahy Pacua, também do Paraguai, vem em terceiro, com 146 (71-75). As brasileiras mais bem colocadas são Ana Beatriz Cordeiro, do Alphaville, e Laura Caetano, do Brasília, empatadas em sétimo com 154 tacadas.

Organização – O 87º Campeonato Amador de Golfe do Brasil conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da CBG, com apoio do Hospital Angelina Caron, revista Golf &Turismo, Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Clube Curitibano.

Clique aqui para ver os horários de saída e os resultados completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados