Amador do Brasil: Tourinho vira jogo sobre uruguaio Alvarez

03/07/2015


Único com duas voltas abaixo do par, brasileiro abre três de vantagem. Luiza dispara


Tourinho joga da banca: único com duas voltas abaixo do para para lidera por três em busca do tricampeonato brasileiro
Tourinho joga da banca: único com duas voltas abaixo do para para lidera por três em busca do tricampeonato brasileiro

por: Ricardo Fonseca

Depois de virar o jogo em que perdia por uma tacada com birdies nos dois primeiros buracos da segunda volta, nesta sexta-feira, em Porto Alegre, o carioca André Tourinho fez mais três birdies e quatro bogeys para jogar sua segunda volta abaixo do par em assumir a liderança isolada do 85º Amador do Brasil, competição correspondente ao campeonato brasileiro de golfe, que está sendo jogada até domingo no Porto Alegre Country Club. Tourinho, o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de golfe amador em toda a história e mais bem ranqueado em campo (61º), soma agora 136 (67-69) tacadas, quatro abaixo do par.

O uruguaio Juan Alvarez, líder da véspera com quatro abaixo, fez uma volta sem bogeys, mas não de duplos bogeys: foram três, dois deles nos três primeiros buracos do campo e outro no 6, compensados apenas por três birdies, para cair para o segundo lugar com 139 (66-73) tacadas uma abaixo do par. Tourinho e Alvarez chegaram empatados em primeiro no buraco final do Amador do Brasil de 2014, mas o brasileiros venceu num playoff contra um argentino, enquanto o uruguaio terminava em terceiro, uma tacada atrás.

Destaques – Três jogadores dividem o terceiro lugar com 142 tacadas, duas acima do par e seis atrás do líder: o gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil (71-71); o chileno Joaquim Niemann, segundo melhor do ranking mundial amador de golfe (126º) em campo (69-73); e o juvenil Pedro Nagayama, do São Fernando Golf Club (72-70) que fez a segunda melhor volta do dia e é um dos brasileiros que mais tem progredido no esporte. Ele e Herik defenderam o Brasil recentemente no Mundial Juvenil no Japão.

O outro único a jogar 70 foi o juvenil chileno Tomás Gana, que jogou 80 na estreia e vinha com duas abaixo e melhor resultado do dia até fazer duplo bogey no 17 e terminar no par do campo. Ele subiu para 19º lugar, com 150 (10 acima). Na classificação paralela da Taça Mario Gonzalez, de duplas, o Brasil de Tourinho e Herik lidera com 278 (-2), contra 290 da Argentina dos Andres, Gallegos e Schonbaum, e 143 do Chile de Niemann e Gana. As outras cinco equipes são bastante fracas e vem bem atrás.

Feminino – Entre as mulheres, a paulista Luiza Altmann comprovou ser a favorita absoluta ao lidera com 140 (69-71) tacadas, duas abaixo do par do campo (71 para as mulheres, que jogam o 10 do Country como par 5). Luiza tem agora 14 tacadas de vantagem sobre a uruguaia Sophia Garcia Austt, segunda colocada com 154 (77-77). Clara Teixeira, do Rio, atual campeã brasileira, vem a seguir, com 156 (77-79). Lauren Grinberg é a quarta com duas voltas de 81 e ainda tem chances de lugar por um lugar ao pódio.

A competição feminina reúne apenas 10 jogadoras, das quais três são estrangeiras.  Sete delas não quebraram 80 tacadas em nenhuma das duas rodadas, duas não quebraram 90 e algumas só estão em campo para totalizar o mínimo necessário (10) para a competição valer pontos para o ranking mundial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados