Amador do Brasil: uruguaio Juan Alvarez lidera com quatro abaixo

02/07/2015


André Tourinho vem em segundo, uma tacada atrás. Luiza Altmann dispara no feminino



Juan Alvarez: reditando o duelo de 2014 com Tourinho pelo título brasileiro de golfe

por: Ricardo Fonseca

O duelo que marcou a edição de 2014 está se repetindo este ano no 85º Amador do Brasil, competição correspondente ao campeonato brasileiro de golfe, que começou a ser jogada nesta quinta-feira e prossegue até domingo no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. O uruguaio Juan Alvarez, que era líder até o buraco final da edição passada do torneio, antes de terminar em terceiro, a uma tacada do playoff que decidiu o título, desta vez liderou a rodada de ponta a ponta para terminar sozinho em primeiro com 66 tacadas, quatro abaixo do par.

O carioca Andre Tourinho que conquistou o bicampeonato brasileiro no São Fernando, em 2014, ao derrotar o argentino Augusto Bruchmann, iniciou a busca do tricampeonato em segundo lugar, com 67, três abaixo, apenas uma atrás do líder. Alvarez fez um eagle e cinco birdies em sua volta e chegou ao tee do 17 vencendo por três. Tourinho diminuiu com um birdie e o uruguaio devolveu outra tacada ao fechar o dia com bogey.

Destaques – Em terceiro, empatados com 69 tacadas, uma abaixo, estão o chileno Joaquim Niemann, outro dos favoritos ao título ao lado de Alvarez e Tourinho, e o local Matheus Balestrin. Ulisses Junior, do Paraná, vem a seguir, com 70, o par do campo, seguido por outros favoritos, com 71 (+1): o argentino Andres Schonbaum e os brasileiros Herik Machado, gaúcho número 1 do Brasil; Ivo Leão, do Paraná, e Bruno Carvalho, do Rio Grande do Sul. O paulista Pedro Nagayama, o gaúcho Octavio Villar e o paraguaio Carmelo Cabral completam os Top 10, com 72 (+2).

Na esvaziada competição feminina, com apenas dez jogadoras em campo, onde apenas três quebraram as 80 tacadas, a juvenil paulista Luiza Altmann confirmou seu favoritismo ao jogar 69, duas abaixo (o par feminino é 71, uma vez que o buraco 10 é jogado como par 5). Quem mais se aproximou dela foi a atual campeã brasileira, a carioca Clara Teixeira, e a uruguaia Sophia Garcia Austt, ambas com 77, seis acima e oito atrás da líder. Carolina Yamada, com 80 e Lauren Grinberg, com 81, vem a seguir.

Na disputa da Taça Mario Gonzalez, de duplas, entre oito países, o Brasil de Tourinho e Herik lidera com 138 tacadas, contra 144 dos argentinos Schonbaum e Gallegos. O Chile vem a seguir, com 149, com Paraguai em quarto (150) e Uruguai em quinto (152). O líder Alvarez não está jogando pela dupla uruguaia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados