Aniversário de 50 anos do Santa Cruz: Ronaldo lidera

13/09/2009


Representante do Brasil na seletiva para a World Cup joga 69, uma abaixo do par, para ficar sozinho em primeiro


O paulista Ronaldo Francisco foi o único dos 18 profissionais convidados para o Torneio do Aniversário de 50 anos do Santa Cruz Country Club, em Santa Cruz do Sul (RS), a 150 km de Porto Alegre, a jogar abaixo do par, hoje, sábado, na rodada de abertura. Ronaldo, que tem patrocínio da YKP e formará a dupla brasileira nas seletivas para a World Cup ao lado do gaúcho Rafael Barcellos, jogou 69, uma abaixo do par, para terminar o dia duas à frente dos adversários.

Quem mais se aproximou dele foram Acácio Jorge Pedro, de São Paulo, e Tiago Silva, de Japeri, que dividiram a segunda colocação com 71 tacadas, uma acima do par. Rogério Bernado, o Tiger, patrocinado pela Vivo, vem a seguir, com 72. O torneio com R$ 32 mil em prêmios termina neste domingo, com a disputa dos últimos 18 buracos.

Amadores – Entre os amadores, a liderança é de Vitor Trevisan, que jogou 71 para ser o líder da categoria scratch e com até 8,5 de handicap (64 net). Na 8,6 a 14, o líder é César Borba, com 66 tacadas. A na 14,1 a 22,1, Rohan Boettcher está na frente com 69.

Na noite deste sábado houve um jantar para 300 convidados que comemorou o meio século do clube, o único com campo de golfe de 18 buracos no interior do Rio Grande do Sul. O campo atual foi inaugurado em 2002, substituindo o anterior, de nove buracos, do qual não se aproveitou praticamente nada.

Festa – Na noite de sexta houve outra festa na casa Regina Simonis, no centro da cidade, que abriga uma exposição comemorativa dos 50 anos do clubes com mostra de fotos e objetos de golfe. Na oportunidade foi feita a premiação do Pro-Am, vencido pela equipe do profissional Pablo de La Rua e dos amadores Vitro Trevisan, Carlos Beber, Omar Dors e César Machado.

Fundado em 11 de setembro de 1959, o Santa Cruz Country Club está localizado a poucos minutos do centro da cidade o que facilita o acesso a uma área exuberante com aproximadamente 50 hectares no chamado “Cinturão Verde” de Santa Cruz do Sul onde se encontram animais silvestres e pássaros como tucanos, periquitos, pica-paus, bugios, e jaguatiricas.

Revelações – O Santa Cruz CC já deu ao Brasil jogadores importantes, como Adilson da Silva, hoje jogando no Sunshine Tour, o circuito profissional do Sul da África, e Candy Hannemann, brasileira do LPGA Tour, que nasceu no Rio de Janeiro, mas jogou durante muitos anos no campo de Santa Cruz, onde seu pai morava.

Participam do torneio os profissionais Rafael Barcelos, Nico Barcelos, Sérgio Brasil, Pablo de La Rua, Pedro Yanez, Fernando Guimarães, Pedro Enderle Jr, Rogério Bernardo, Erick Andersson, José Aderbal, Acácio Jorge Pedro, Ronaldo Francisco, Ruberlei Felizardo, Carlos Dluhosch, Tiago Silva, Fabiano dos Santos, Odair Lima e Miguel Cavalieri, além dos melhores amadores do estado e de Norton Fernandes, presidente da Federação Rio-Grandense de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados