Após corte no PGA Championship, Westwood demite técnico e caddie

15/08/2012


Inglês que caiu de primeiro para quarto do ranking mundial de golfe quer sacudir carreira


West: mudando toda a sua equipe para o final da temporada de golfe de 2012
   West: mudando toda a sua equipe para o final da temporada de golfe de 2012

Depois de ser terceiro colocado no Masters e décimo no US Open, o inglês Lee Westwood amargou um 45º lugar no British Open e não passou o corte no PGA Championship, encerrando de forma decepcionante os majors da temporada de 2012. Dispostos a “sacudir” sua carreira e recuperar a forma que fez dele o número 1 do mundo por 22 semanas, West demitiu seu técnico e seu caddie em busca de um recomeço.

Peter Cowen, o ex-técnico de West, também trabalha com o norte-irlandês Graeme McDowell, que terminou em 11º em Kiawah Island, e com o sul-africano Louis Oosthuizen, que ficou em 21º no último major do ano. Mas West, que não vence um torneio desde o Nordea Masters, em junho, não gostou do pouco tempo que teve Cowen à sua disposição e decidiu trocar de equipe.

Sobrou também para o caddie Michael Waite e estreia sua nova equipe no Barclays, na próxima semana, quando começam os playoffs da Fedex Cup. Segundo Chubby Chandler, empresário de West, G-Mac e Oosthy, o inglês estava se sentindo desmotivado por não conseguir tirar proveito de sua boa distância do tee, e perdeu o foco. “Ele precisa tentar algo diferente com sues chips e putts e uma nova equipe pode ser a solução”, aposta o empresário.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados